O nigeriano Ogundana Shola tem pouco mais de um ano no Brasil e já é um personagem bastante conhecido pela torcida do Flamengo . Ele foi a primeira contratação africana para a base do clube e, se ganhou destaque por isso em um primeiro momento, conquistou o carinho dos rubro-negros logo depois pelo desempenho em campo.
O nigeriano já sentiu o calor da torcida do Flamengo . Contra o Botafogo, esteve pela primeira vez na relação com os profissionais e, ao ge , comentou que houve uma invasão em suas redes sociais.
- Eles são muito apaixonados pelo futebol. Apoiam os jogadores, o time em todos os jogos, seja no profissional, no sub-20...É maravilhoso. É muito amor, é louco - comentou Shola, antes de falar sobre a "fama" no país:
- Eu penso nisso muitas vezes (em ser famoso). Provavelmente, eu serei uma pessoa famosa no Brasil. Uma das razões porque eu sou o primeiro africano na base do Flamengo . Todo mundo, em todo lugar, nas redes sociais, fala comigo sobre isso.
O português básico e o jeito meio tímido não atrapalham a comunicação com os companheiros e com os funcionários do Ninho do Urubu. O ge esteve no centro de treinamento e pôde ver o esforço de interação entre as partes. Quem melhor se comunica com Shola é o técnico Filipe Luís, que tratou o jogador como "o diferencial da equipe" e não cansou de exaltar as qualidades:
- Ele é um jogador que já tem uma característica de jogo muito marcada, que é velocidade, tem um bom um contra um. Precisa de espaço para poder desempenhar bem. Ele vem assimilando bem, vem crescendo muito e é um jogador que também demonstrou que pode jogar em outras posições e fazer várias funções. Ele se sacrifica bastante pela equipe. Então, me agrada muito. É um prazer trabalhar com ele, porque ele realmente é um dos diferenciais, talvez seja o grande diferencial da nossa equipe, porque é um jogador muito perigoso, letal e nos dá toda a possibilidade de jogar com a bola. Jogada combinada, mas também jogar numa forma de transição se precisar .
Será com Filipe Luís que Shola irá fazer a sua estreia no Maracanã, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela final do Mundial, contra o Olympiacos. A expectativa é que 40 mil pessoas estejam presentes.
- É uma oportunidade para todo mundo para mostrar, fazer história no Flamengo . Ganhar o troféu, todo mundo está fazendo o melhor. Vai ser bom pra nós. Estamos prontos. Esperamos que a gente vença - comentou.
Em julho, o Flamengo entrou em acordo para comprar 70% dos diretos econômicos do nigeriano Shola, que está no clube por empréstimo desde abril de 2023. A transação custará cerca de 450 mil dólares - aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv