Diego Ribas troca as chuteiras por tênis de corrida e corre a meia do Rio

Sai o Maracanã, entra o Aterro do Flamengo . Poucos meses depois de pendurar as chuteiras, em dezembro de 2022, Diego Ribas calçou os tênis de corrida estreou numa meia maratona em Mendoza, na Argentina, no fim de abril. No último sábado (10/6), fez uma nova prova de 21 km com gostinho de estreia ao correr a meia da Maratona do Rio, que largou no Leblon, passou por toda a orla da Zona Sul do Rio de Janeiro e terminou no Aterro. Afinal, foi sua primeira corrida de rua oficial no Brasil, fruto de muito preparo e vontade de redescobrir, por outros ângulos e caminhos, a cidade que adotou como sua depois de quase sete anos anos no Flamengo.

- Foi uma experiência fantástica. O cenário da corrida é um incentivo pra todo mundo seguir firme até o final. É como um boost de energia durante a prova. Tivemos a sorte de correr num dia lindo de outono, com tempo agradável e as pessoas incentivando, dentro de fora da pista. Gostei demais e espero fazer outras no Rio - disse Diego, que completou a prova com o excelente tempo de 1h34min12s.

Na semana anterior, a repórter Julia Guimarães, a produtora Flávia Ribeiro e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo estiveram com Diego, produzindo a matéria do vídeo acima para o RJ2 do dia 9. O ex-meia mostrou um pouco do seu treinamento, que inclui sessões diárias na academia do seu preparador, Rafael Winicki, e dias de corrida na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Cercado por jovens fãs no calçadão, distribuiu sorrisos, autógrafos e tirou fotos.

Diego Ribas ao completar os 21 km da Maratona do Rio 2023 — Foto: Reprodução Instagram
1 de 2 Diego Ribas ao completar os 21 km da Maratona do Rio 2023 — Foto: Reprodução Instagram

Diego Ribas ao completar os 21 km da Maratona do Rio 2023 — Foto: Reprodução Instagram

- O Rio de Janeiro é a cidade pela qual eu me apaixonei, a cidade em que estou construindo a minha casa, em que eu criei raízes - declarou-se o paulistano de Ribeirão Preto, que não via a hora de correr lado a lado por quem ia para as arquibancadas vê-lo jogar - Estar junto com essas pessoas, independentemente do time pelo qual elas torcem, é um prazer.

Aos 38 anos, Diego encontrou corrida um novo amor. Mas não parou por aí. Ele vem descobrindo outros caminhos também no mundo da comunicação. Faz palestras em empresas e em eventos para executivos e profissionais do esporte e toca o projeto "O Grande Time", onde trabalha com jovens atletas para formar a pessoa além do campo, com orientação de carreira e familiar. Além disso, encontrou no Podcast 10 e Faixa uma nova maneira de se expressar. Ainda virou comentarista em transmissões da TV Globo, participando da cobertura de competições como Copa do Mundo e Libertadores. E quer mais, mas faz mistério:

- Estou amadurecendo a ideia de um desafio ainda maior que, em breve, vocês saberão - promete.

Diego Ribas completou a meia maratona com o excelente tempo de 1h34min12s — Foto: Reprodução Instagram
2 de 2 Diego Ribas completou a meia maratona com o excelente tempo de 1h34min12s — Foto: Reprodução Instagram

Diego Ribas completou a meia maratona com o excelente tempo de 1h34min12s — Foto: Reprodução Instagram

Fonte: Globo Esporte