Diego Ribas fala sobre futuro no Flamengo, apoia Arrascaeta como camisa 10 e elogia Filipe Luís

No último domingo (15), o Maracanã foi palco de grandes nomes do futebol, tanto do presente quanto do passado, para a despedida de Adriano Imperador. Entre os convidados de destaque estava Diego Ribas, que jogou ao lado de "Didico" na Seleção Brasileira. Antes do início da festa, o ex-jogador falou sobre diversos temas: seu possível retorno ao Flamengo, a sugestão de Arrascaeta como novo camisa 10 e seus elogios ao trabalho de Filipe Luís.

Diego iniciou comentando sobre uma conversa que teve com o presidente Rodolfo Landim sobre a possibilidade de ocupar uma função no Flamengo. No entanto, com a derrota de Rodrigo Dunshee nas eleições para Luiz Eduardo Baptista, Ribas revelou que não descarta um retorno ao clube em uma futura gestão.

— Eu recebi. Tive o convite para trabalhar no Flamengo, e a chance de eu trabalhar no futebol diretamente, um dia, é muito grande. Isso vai acontecer no momento certo. Independentemente de nomes e chapas, a porta da minha casa estará sempre aberta para quem quiser o bem do Flamengo — disse Diego, na zona mista do Maracanã.

— Desde que o Bap foi eleito, não conversei com ele. Tivemos muito contato na gestão do Bandeira e depois na gestão do Landim. É um cara que eu respeito e admiro. Creio que o Flamengo está em boas mãos. Desejo tudo de bom para ele — acrescentou.

Em uma entrevista recente, Arrascaeta expressou o desejo de vestir a camisa 10 do Flamengo após a saída de Gabigol. O uruguaio agora conta com o apoio de Diego Ribas, que acredita que o jogador da 14 deve ser o novo responsável pela camisa mais emblemática do clube em 2025.

— Eu daria a camisa 10 imediatamente (para o Arrascaeta), inclusive para ele passar as férias. É um craque. A camisa está em boas mãos, o Arrasca é um cara sensacional. Ele é decisivo e profissional. Vai ser bonito ver ele com a camisa 10 — opinou Diego.

Atualmente atuando como palestrante, mentor e comentarista, Diego continua acompanhando o Flamengo de perto. Desde outubro, porém, passou a observar com ainda mais atenção, especialmente após seu amigo e ex-companheiro Filipe Luís assumir o comando técnico da equipe. Ao ser questionado sobre o trabalho do treinador, Ribas garantiu que Filipe ainda tem muito a conquistar em sua nova carreira.

— Fico extremamente orgulho e inspirado com o Filipe Luís, e já falei isso para ele. Pela coragem, inteligência, estratégia, posicionamento… é apenas o começo: coisas melhores e maiores acontecerão. Fico na torcida para que ele continue sendo feliz, todos sabem da amizade que temos — concluiu Diego.

Fonte: S1Live