Diego Ribas cita período com Tite na Seleção e indica maior ganho do Flamengo: "Competição interna"

Menos de 24 horas após o anúncio oficial, Tite já começou a colocar a "mão na massa" no Flamengo , comandou o seu primeiro treino na reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, e já falou até em título . Nas redes sociais, a torcida não esconde a alta expectativa sobre o trabalho do ex-técnico da seleção brasileira, e a esperança ganhou coro na voz de Diego Ribas. O ex-camisa 10 rubro-negro apontou o que para ele será o maior ganho do clube com o treinador:

- Tite no Flamengo , e na minha opinião não teria opção melhor do que ele nesse momento que o clube vive. Vai trazer, como todos nós já sabemos, competência tática, técnica, mas o que ele traz de mais valioso, na minha opinião, é um incentivo à concorrência, à competição interna. Quando se chega, eu já falei isso várias vezes, no melhor elenco do Brasil, é necessário saber extrair o que ele tem de melhor. E não tem forma mais eficiente do que um incentivo à competição, à concorrência interna - afirmou, em vídeo gravado enquanto malhava na academia e postado em seu perfil no Instagram.

Bicampeão brasileiro, da Libertadores e da Supercopa do Brasil; campeão da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana; e ganhador de quatro campeonatos cariocas, Diego virou ídolo no Flamengo . Ao comentar a expectativa por Tite, o ex-jogador lembrou até do timaço que marcou época em 2019, dirigido por Jorge Jesus, e o último que fez sucesso em 2022, com Dorival Júnior:

- Me lembro de 2019, aquele momento brilhante que vivemos. Nós falávamos: "O único time capaz de bater o primeiro time é justamente o segundo". Por quê? Porque tínhamos realmente muita qualidade. Éramos incentivados e sabíamos que ia jogar quem fosse melhor. E não tem forma (melhor) de se preparar para uma temporada tão equilibrada como é a do Brasil e da América Latina treinando no mais alto nível internamente. Em 2022, Dorival fez não só uma equipe, mas duas jogarem. E a competição interna foi o que mais nos preparava, nos mantinha motivados para tudo que estava por vir.

Diego foi bicampeão da Libertadores com o Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

E Diego lembrou o período que foi treinado por Tite na Seleção para embasar o seu argumento e esperança de sucesso no Flamengo . O meia foi convocado pelo técnico entre 2017 e 2018 e esteve nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, embora não tenha entrado na lista para o Mundial.

- Tenho certeza que o Tite vai tratar dessa forma, é um treinador que sabe muito bem o que faz. Lembro na seleção brasileira como ele tratava, muitas vezes o jogador que não ia iniciar o jogo tinha mais atenção do que (quem) ia iniciar a partida, e isso mantinha todos motivados, em alerta e sempre preparados. Fica aqui o meu desejo pelo sucesso, tenho certeza que esse ano foi um ano de muita aprendizado para o Flamengo e que ele volte a ganhar. Mais importante do que voltar a ganhar é continuar vencendo pelo potencial que tem a equipe, pelo potencial que tem o treinador. Tudo de bom para o bem do Flamengo , para o bem do futebol brasileiro.

Diego com Miranda e Philippe Coutinho na seleção brasileira — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

A estreia de Tite no Flamengo será no próximo dia 19, na quinta-feira da semana que vem, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro atualmente é o quinto colocado com 44 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte