O elenco do Flamengo segue em férias coletivas até o dia 20 de abril, mas a diretoria rubro-negra já pensa no retorno das atividades após este período. O meia Diego afirmou que os jogadores terão pouco tempo para voltarem a forma ideal caso as competições voltem realmente.
“Os primeiros 10 dias precisam ser muito bem aproveitados, além da preparação que está sendo feita neste período. Mas o aproveitamento no limite do trabalho físico e técnico será fundamental para que possamos estar o mais próximo da nossa forma ideal e voltar a competir em alto nível. Este é o nosso desafio, com boas preparação e mentalidade”, disse à Fla TV.
Diego revelou saudade de pisar nos gramados pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/CRF)
Diego admitiu que está na expectativa do retorno do futebol, mas lembrou o momento delicado que o Brasil atravessa na luta contra o coronavírus.
“Está sendo um período delicado, e nós estamos procurando seguir todas as recomendações. A expectativa é muito grande de poder retornar. É o que amamos fazer. Nós não sabemos precisar quando será esse dia, mas nós vamos controlando essa ansiedade. Temos feito trabalho físico com respaldo da nossa preparação física e do departamento médico”, declarou.
A diretoria do Flamengo tem liderado a ideia de voltar com as competições em maio. Com isso, o Campeonato Carioca teria tempo de terminar e não atrapalharia a disputa do Campeonato Brasileiro .