Diego Maurício troca a China pela Coreia e acerta com o Gangwon FC

O atacante Diego Maurício , revelado pelo Flamengo, deixou o chinês Shijiazhuang Ever Bright e acertou com o Gangwon FC, da Coreia do Sul. Em sua página oficial da internet, o clube sul-coreano, que na temporada passada conquistou o acesso para a elite do futebol local, publicou uma foto com a chegada do brasileiro com uma placa nas mãos de boas-vindas.

Diego Maurício Gangwon FC (Foto: Divulgação) Diego Maurício chega ao Gangwon FC (Foto: Divulgação)

Diego Maurício, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo e passou Alania Vladikavkaz (Rússia), Sport, Vitória, Bragantino e Al-Qadisiyah (Arábia Saudita) antes de desembarcar no Shijiazhuang Ever Bright em 2016.

Na temporada passada, foram 25 jogos e apenas quatro gols no Campeonato Chinês. O Shijiazhuang Ever Bright acabou rebaixado para a Segunda Divisão.

O Gangwon FC fez uma breve apresentação de Diego Maurício em seu site oficial para os torcedores. Lembrou que o jogador atuou ao lado de Neymar e Lucas Moura no Sul-Americano Sub-20 de 2011, no qual a seleção brasileira foi campeã. Também citou que o atacante jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, afirmando que ele tem muita velocidade e habilidade.

Fonte: Globo Esporte