Sinal de alerta ligado no Flamengo. Pelo menos esse é o pedido do meia Diego após o empate deste domingo no clássico diante do Fluminense.

"Não é o começo que planejávamos. Não é um começo que nos deixa satisfeitos, mas também não nos deixa desesperados. A equipe está no caminho certo, mas com certeza temos de ligar a luz de alerta. Temos que melhor o quanto antes. Mas a consciência é essa: não estamos acomodados e nem satisfeitos. Tenho certeza que os resultados vão aparecer com trabalho e dedicação", disse Diego.

O Flamengo começou a competição como um dos favoritos ao título. Após oito rodadas, porém, é apenas o 10º colocado com 11 pontos ganhos, nove a menos que o líder Corinthians.

Mauro vê Flu melhor e Flamengo regredindo: 'Parece que Zé Ricardo não consegue fazer o time progredi

O comandante Zé Ricardo, porém, preferiu sentir o 'gostinho melhor' do empate deste domingo. Afinal de contas, o Flamengo perdia até os 49 minutos do segundo tempo. E prometeu um futuro mais alegre para o torcedor rubro-negro.

"Acredito que a tendência é que as coisas melhorem. Espero que na quinta a torcida compareça em massa para tentar a vitória contra a Chapecoense", afirmou o comandante.

Na entrevista coletiva, o técnico rubro-negro disse ter certeza de que o Flamengo vai entrar nos trilhos novamente e subir na tabela de classificação. Zé Ricardo disse que esperava que o time marcasse o segundo gol na frente do adversário e já estava preparando Conca para entrar, quando aconteceu o pênalti a favor do Fluminense. Mas ressaltou a determinação da equipe em buscar os resultados.

Pênalti em Guerrero? Gol polêmico do Fla? Sálvio analisa lances polêmicos do clássico carioca

"Os atletas estão compenetrados e sabedores do que é preciso fazer", disse.