Há muitos anos que Zico e Júnior lideram o ranking dos jogadores que mais conquistaram títulos na história do Flamengo , mas o meia Diego Ribas está a uma taça de igualar dois dos maiores ídolos rubro-negros. A conquista da Libertadores, neste sábado, em cima do Athletico-PR, foi mais uma da "Geração 2019".
Diego e Pedro comemoram título da Libertadores pelo Flamengo — Foto: REUTERS/Santiago Arcos
Zico e Júnior, ícones da geração que conquistou o Mundial em 81, têm no currículo 13 títulos. Diego e também Arão, que deixou o clube após as oitavas de final, se igualaram a dois goleiros na segunda posição com 12 títulos: Cantarele e César.
A tendência é que Diego deixe o Flamengo no fim deste ano, como revelou em entrevista em julho . Já o volante deixou o time no meio do ano para jogar no Fenerbahçe, da Turquia. Porém, atuou em cinco partidas da fase de grupos e o jogo da volta das oitavas de final contra o Tolima que o Fla venceu por 7 a 1 no Maracanã.
Com a conquista da Libertadores, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique chegam a 11 taças.
Diego com a taça da Copa do Brasil 2022 pelo Flamengo — Foto: Sergio Moraes/Reuters
Para o ranking, não foram computados os títulos de turno do Carioca. Nesta temporada, o Flamengo também conquistou a Copa do Brasil em cima do Corinthians e levantou o caneco pela quarta vez na história.
O ranking dos jogadores com mais títulos:
- Zico e Júnior: 13 títulos
- Arão, Cantarele, César (goleiro) e Diego Ribas: 12 títulos
- Arrascaeta, Bruno Henrique, Diego Alves, Everton Ribeiro, Gabigol, Leandro e Rodrigo Caio: 11 títulos
- Adílio, Andrade e Renê: 10 títulos
- Raul Plassman: 9 títulos
- Tita e Gerson: 8 títulos
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv