Diego e Rafinha representam o Flamengo em uma seleção mundial de craques na luta contra o coronavírus.
Com larga rodagem no futebol europeu, os dois foram convidados para campanha "The Biggest Game" (o maior jogo), que promove leilão de grandes estrelas com renda revertida para sistemas sanitários de países carentes. Até o momento, mais de 100 mil euros (R$ 627 mil) foram arrecadados.
Diego Ribas doou para leilão camisa utilizada na goleada sobre o Avaí — Foto: André Durão
O projeto já conta com a adesão de mais de 120 atletas e é organizado por uma fundação espanhola, pela ferramenta tecnológica Shirtum e tem o argentino Papu Gomez, do Atalanta, como representante. Nomes como o holandês Van Dijk, do Liverpool, o espanhol Andrés Iniesta e Mazinho, campeão mundial pela Seleção em 1994, doaram camisas marcantes.
Diego escolheu a camisa da goleada por 6 a 1 sobre o Avaí, pelo Brasileirão do ano passado, no Maracanã, para fazer a doação . A camisa é especial ainda pela escrita "Obrigado, Nação" no lugar do patrocinador. Rafinha ainda não elegeu qual peça marcante será disponibilizada.
Diego fala sobre campanha mundial de jogadores de futebol para doação de camisas para leilão com renda revertida para organizações ou hospitais indicados por eles #gefla pic.twitter.com/p6gmrm65Th
— May 14, 2020
Os próprios jogadores selecionam no momento do leilão para qual hospital ou entidade eles querem que o valor arrecadado seja revertido. A escolha de Diego foi pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.