Diego e mais cinco jogadores do Flamengo testam positivo para Covid-19 no Equador

Dois dias antes do jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, seis jogadores do Flamengo tiveram exames positivos para Covid-19, entre eles Diego. Segundo a reportagem apurou, o clube aguardava a contraprova para divulgar o número de contaminados.

Problema: Com lesão de Gabigol, veja as opções de Domènec para o ataque do Flamengo contra o Barcelona-EQU

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube", disse o Flamengo em nota.

De acordo com o jornal "O Dia", Michael, Bruno Henrique e Isla também estão na lista. Além deles, estão com Covid-19 Matheuzinho e Filipe Luís. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, testou negativo após contraprova

'Fora Bolsonaro': Carol Solberg diz ter sofrido ameaças após protesto contra Bolsonaro, mas não se arrepende: 'medo é pela democracia'

Os primeiros testes foram realizados neste sábado. Desde então os contaminados estão isolados. Com a confirmação dos casos , o Flamengo pode recorrer a jogadores inscritos que sequer viajaram para o Equador.

O meia Diego se pronunciou nas suas redes sociais, após o resultado positivo:

Ainda : Como os atletas do Flamengo se contaminaram e o que acontecerá com eles

– Estou bem, na medida do possível. Um pouco de dor de garganta, dor no corpo, mas nada além disso. É claro que os últimos dias têm sido muito difíceis. Depois daquele jogo horroroso, em Quito, vem a notícia. Sei que estou sujeito a isso, desde que saio de casa para exercer minha profissão. Estamos há quase uma semana no Equador. É uma situação desagradável. O mais difícil é ficar nos bastidores em um momento tão importante como esse. Temos que encontrar uma solução. Momentos difíceis te destroem ou fortalecem. Acredito que vai nos fortalecer, vai nos unir.

Para os dois jogos no Equador, o Flamengo viajou com um elenco de 25 jogadores. Mas a Conmebol permite a inscriçao de até 50 atletas.

O elenco do Flamengo permaneceu no país após a goleada de 5 a 0  sofrida para o Independiente del Valle. Segundo o protocolo da Conmebol, o time visitante deve fazer teste de PCR antes da viagem. Na cidade do jogo, a entidade realiza testes em toda a delegação oficial dos clubes envolvidos na partida.

Jorge Jesus no Benfica: ex-técnico do Flamengo entre o campo, a política e as denúncias de corrupção no clube

Ainda de acordo com o protocolo, os casos positivos confirmados devem ser afastados por 14 dias antes de fazer um novo teste. Todos os jogadores do Flamengo que testaram positivo no primeiro exame já foram isolados.

O time já havia perdido o goleiro Diego Alves nos últimos jogos por causa da Covid-19, além de uma lesão no ombro. O segundo goleiro do elenco, César, é outro jogador que ficou afastado por causa do coronavírus recentemente. O lateral João Lucas também está na lista. Além deles, outros nove jogadores foram contaminados. No total, o Flamengo já disgnosticou 18 do elenco principal com a Covid-19 desde o começo do ano.

Marcelo Barreto: Flamengo dá indícios de que há algo de errado entre jogadores e Domènec

Neste domingo, o Flamengo já não pôde treinar por causa da nebulosidade causada pelas explosões no vulcão Sangay, a leste de Guaiaquil. Uma partida do Campeonato Equatoriano teve de ser cancelada.

O clube também informou que o atacante Gabigol foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, e iniciou tratamento no Equador.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade