Meio-campista falou pela última vez como jogador

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Avaí neste sábado (12), no Maracanã , em partida adiantada da última rodada do Campeonato Brasileiro .

Campeão da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil , o Rubro-Negro aproveitou a partida para homenagear Diego Alves e Diego Ribas.

Enquanto o goleiro não renovou contrato com o Flamengo o meio-campista pendurou as chuteiras.

No entanto, ao ser questionado sobre o Mundial de Clubes , Diego revelou que pediu ao presidente Rodolfo Landim para marcar presença no torneio.

‘’ Estar no Mundial, eu vou estar sim. Eu vou estar. Eu já falei com o presidente e eu quero estar lá. E ele falou que também faz questão. Portanto, estarei ali, junto com meus companheiros, eu faço parte disso, eu vou me sentir parte disso. Dando tudo certo, eu vou estar ali, entregar o troféu na mão dos jogadores para que eles levantem este troféu. Eu acho que a melhor decisão foi essa. Eu também refleti na questão de ir ou não para o Mundial. Mas seria mais uma questão de marcar o território do que de viver de forma desafiadora, entusiasmada e apaixonada como eu sou'', disse antes de concluir:

''Então, a minha decisão foi essa também de não ir para o Mundial. Eu cheguei nesse clube em 2016 e o sonho era classificar para a Libertadores naquele momento e eu saio hoje com o escudo de campeão ali no peito e prestes a disputar o Mundial de clubes. Então tudo isso fez com que fechasse de forma perfeita. Portanto, as decisões foram essa'', afirmou.

Contratado pelo Flamengo em 2016, Diego empilhou títulos: duas taças do Brasileirão (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022) e os Campeonatos Cariocas de 2019, 2020 e 2021. Teve também a Recopa Sul-Americana de 2020, além das Supercopas do Brasil em 2020 e 2021.

Diego se tornou o segundo maior vencedor da história do clube. Com 12 troféus, ele fica atrás apenas dos ídolos Zico e Júnior, ambos com 13 canecos.