Contestado em alguns momentos na temporada, Diego Alves deixou o Mané Garrincha em nova lua de mel com o torcedor do Flamengo. Ao defender dois pênaltis e realizar outras duas defesas difíceis na goleada por 4 a 1 diante do Vasco, o goleiro teve seu nome gritado em Brasília.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/17/des20190817041.jpg)
Diego Alves, do Flamengo, defende pênalti contra o Vasco, de Bruno César — Foto: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Isso já havia ocorrido há três semanas, quando o Flamengo eliminou o Emelec nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, Diego Alves defendeu uma penalidade máxima.
- Segunda vez que acontece de defender (dois pênaltis em um jogo). Uma foi no Valencia, contra o Atlético de Madrid. Tento encarar isso com naturalidade. É uma coisa diferente. A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho do campo - disse o goleiro.
Diego Alves foi contratado em 2017 pelo Flamengo. Chegou com fama de pegador de pênalti na Espanha e a honra aqui no Brasil: foram 28 cobrados. Dezessete foram convertidos, dois bateram na trave, um foi para fora e outros oito foram defendidos.
Neste sábado, pegou primeiro cobrança de Pikachu (vídeo acima) , quando o jogo estava 2 a 0 Flamengo. Depois, quando a partida estava 3 a 1, defendeu cobrança de Bruno César (vídeo abaixo).
- Concentração, tranquilidade, tentar desestabilizar o batedor... O importante é que a gente ganhou. Independentemente do momento, sigo sendo o mesmo goleiro e quero ajudar a todo momento. Vamos seguir em busca dos títulos.
O Flamengo chegou a 30 pontos e está a dois do líder Santos, que neste domingo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Na próxima rodada enfrenta o Ceará, em Fortaleza, no domingo, às 19h. Antes, na quarta-feira, recebe o Inter pela Libertadores, no Maracanã, às 21h30.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/14/banner_globoesporte.png)
— Foto: Divulgação