Diego Alves está a 18 min de quebrar recorde histórico de Cantarele no Fla

Gilvan de Souza/Flamengo
Diego Alves conversa com o técnico Maurício Barbieri: próximo de recorde histórico

A defesa do Flamengo não sofre gols há seis jogos. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro tem no goleiro Diego Alves uma espécie de porto seguro. O camisa 1, inclusive, está a apenas 18 minutos de quebrar um recorde histórico e que já dura 44 anos no clube.

Diego Alves completou 613 minutos sem ter sido vazado. O último tento sofrido foi aos 17 min do primeiro tempo - empate com o Vasco por 1 a 1, em 19 de maio. Cantarele é o recordista do Flamengo em partidas oficiais. No Campeonato Brasileiro de 1974, o arqueiro permaneceu 630 minutos sem buscar a bola no fundo da rede.

Na quarta-feira (13), o Rubro-negro encara o Palmeiras, às 21h, em São Paulo. Caso permaneça os primeiros 18 minutos da partida sem sofrer gol, Diego Alves se tornará o recordista na história do Flamengo. A marca é absolutamente significativa, principalmente pelo longo período que levou para ser ameaçada.

Além do recorde no Rubro-negro, Diego Alves também está muito perto da melhor marca na carreira. Entre 2007 e 2008, ele defendia o Almería-ESP e ficou invicto por 678 minutos. Se não for vazado pelo Palmeiras por 66 minutos, um novo recorde pessoal será estabelecido.

De personalidade forte, o goleiro é um dos líderes do elenco rubro-negro. Depois de um período de adaptação, Diego Alves passou a se destacar com frequência e tem feito grandes defesas nas partidas. Os números são altamente positivos.

Em 2018, por exemplo, ele sofreu 14 gols em 24 jogos disputados, sendo que foi vazado apenas em uma oportunidade nas últimas 13 partidas. Ainda que a lesão sofrida no ano passado tenha atrapalhado - além do período de adaptação -, Diego Alves provou que é peça fundamental no bom rendimento e sonhos do Flamengo.

Fonte: Uol