Dicas técnicas para a rodada #38: veja três opções de meia para o seu time

A última rodada do Cartola 2016 já bate na porta. No domingo, nove partidas vão encerrar o Campeonato Brasileiro, todas com início previsto para 17h (de Brasília). Assim sendo, o mercado do fantasy game fechará duas horas antes, às 15h (de Brasília). É a última chance de mitar. Também é importante ressaltar que Chapecoense x Atlético-MG não tem valor de pontuação para o Cartola. É possível, no entanto, escalar atletas do time catarinense como uma forma de homenageá-los após o trágico acidente aéreo. Todos eles estão com o status nulo. Para encontrá-los no mercado, tire o filtro dos prováveis. Veja dicas de meias para reforçar o seu esquadrão para a rodada final. Escale agora o seu time!

Vitor Bueno (Santos) - C$ 13.63

Vitor Bueno, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Vitor Bueno, do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tem na teoria a sua tarefa mais simples de todo o Campeonato Brasileiro: receber o lanterna e já rebaixado América-MG na Vila Belmiro. Sendo assim, o Peixe se torna uma das grandes barbadas para a rodada final do Brasileirão. Dono de dez gols e três assistências na competição, Vitor Bueno é um dos destaques da equipe de Dorival Júnior. Desde que voltou de lesão, o jovem meia ainda deve uma grande atuação. A oportunidade de aumentar a média de 5,39 pontos por partida está aí, contra o Coelho.

Diego Souza (Sport) - C$ 19.27

Diego Souza Grêmio x Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport) Diego Souza, do Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)

O Sport depende somente de si para permanecer na Série A. Para isso, vencer o Figueirense na Ilha do Retiro é fundamental para que não dependa do resultado de Fluminense x Internacional. Um dos pilares do time pernambucano é Diego Souza . Além da motivação de manter a equipe na elite, o meia busca ainda a artilharia do Brasileirão. Ele está um gol atrás de Fred, do Galo, que não irá a campo na rodada de domingo. Diego tem 13 gols, seis assistências e média de 5,01 pontos no Cartola. Ótima opção para o fim de semana.

Valdívia (Internacional) - C$ 14.52

Valdívia Inter x Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter) Valdívia, do Inter (Foto: Ricardo Duarte/ Inter)

A tarefa do Internacional na última rodada é mais do que árdua: precisa derrotar o Fluminense e torcer para um tropeço do Sport contra o Figueirense. Pensando apenas no confronto do Colorado, o que se imagina é que Valdívia vai chamar novamente a responsabilidade, assim como fez na recente partida contra o Cruzeiro, quando resolveu com um golaço. Habilidoso, o meia costuma sofrer faltas e finalizar bem de fora da área. A média de apenas 2,14 pontos por jogo tem a ver com o fato de ter sido reserva em boa parte da competição.

Confira as partidas da rodada #38:

Domingo (11/12)
Vitória x Palmeiras
Fluminense x Internacional
São Paulo x Santa Cruz
Santos x América-MG
Cruzeiro x Corinthians
Grêmio x Botafogo
Atlético-PR x Flamengo
Ponte Preta x Coritiba
Sport x Figueirense

*Haverá um WO duplo na partida Chapecoense x Atlético-MG, conforme informou o blog Bastidores F.C. Os jogadores que faleceram no acidente de avião da Chape, no entanto, continuam no fantasy game - é preciso marcar a categoria "nulo" para encontrá-los.

Fonte: Globo Esporte