Finalmente uma rodada para comemorar. Os principais nomes foram bem , principalmente os nomes do meio para frente. Vamos para as dicas da nona rodada focadas na pontuação.
Goleiros
Tiago Volpi - São Paulo x Red Bull Bragatino
Acertar o SG parece ser uma missão quase impossível esse ano. A parte boa é que Volpi tem média de uma defesa difícil por partida.
Fernando Miguel - Vasco x Atlético-GO
Foram só cinco gols sofridos em sete partidas. Ou seja, o Vasco tem grande chance de manter o SG na rodada em casa, como aconteceu em quatro partidas até agora. O Atlético-GO tem o terceiro pior ataque da competição.
É difícil acreditar que o Inter faça um jogo ruim defensivamente como contra o Bahia. São cinco jogos com SG, ou seja, grandes chances de repetir isso contra o Ceará, que mitou o goleiro do Santos na última rodada.
Não é aquele mito do ano passado, mas já fez três defesas difíceis em quatro jogos. Um deles, saiu de campo com SG. O Coritiba é o pior ataque da competição.
Gatito Fernandez - Athletico x Botafogo
Aqui é uma aposta mais em defesas difíceis. São dez em sete partidas, ou seja, mesmo que perca o SG, ele pode sair de campo com pontuação positiva.
Laterais
Saravia - Inter x Ceará
O lateral já esteve melhor neste ano, mas segue pontuando positivamente. Sua média ainda é de 8,58 e tem tudo para sair de campo com SG.
Reinaldo - São Paulo x Red Bull Bragantino
Há uma chance de SG aqui, mas o lateral pontua também com desarmes, são três por partida, em média. Ainda é um jogador que chega bem ao ataque.
Vamos apostar no SG aqui? Não acreditamos nessa possibilidade mesmo o Grêmio em má fase. Mas são 23 desarmes em seis jogos. Na chuva de gols contra o Flamengo, ele fez mais de cinco pontos.
Pintado - Goiás x Coritiba
Um nome que deve fugir da maioria das escalações. Tem uma chance real de SG e uma média de três desarmes por partida nos seis jogos que fez.
Henrique - Vasco x Atlético-GO
É outra aposta focando no SG, mas Henrique rouba bola. São 16 desarmes em seis partidas até aqui.
Zagueiros
Rodrigo Caio - Fluminense x Flamengo
Falar em SG em clássico é difícil, mas vamos no zagueiro pelos desarmes. São 17 em oito partidas. Ele não negativou em nenhuma rodada até aqui.
Victor Cuesta - Inter x Ceará
Decepcionou muitos cartoleiros na última rodada, mas ele tem muito crédito ainda. É o quarto zagueiro que mais desarma na competição e tem chance real de SG.
Um clássico nordestino com chance de SG para o time cearense. Ele tem 12 desarmes em oito partidas. O ponto negativo é que é muito irregular e tem uma média baixa.
Rafael Vaz - Goiás x Coritiba
Tem média de mais de um desarme por jogo e chance de SG contra o pior ataque da competição. Mas ele pontua ofensivamente também. Quem sabe uma de suas faltas poderosas?
Meias
Thiago Galhardo - Inter x Ceará
Antes de escalar qualquer jogador, você deverá colocar o meia. É o artilheiro do Brasileiro e tem jogado muito bem. Ainda tem a lei do ex na partida. Precisa estar em 100% dos times da rodada. Participou de nove gol dos 13 do Inter até aqui.
Arrascaeta - Fluminense x Flamengo
Clássico tem seu risco, mas o uruguaio cresce em jogos grandes. Tem três gols e uma assistência até aqui.
Rodriguinho - Bahia x Grêmio
Três gols e uma assistência, ou seja, quatro participações dos dez gols do time baiano. O Grêmio faz um começo de Brasileiro ruim e o Bahia vai empolgado após empatar fora de casa contra o Inter.
Benítez - Vasco x Atlético-GO
Uma grata surpresa desta temporada. Deu uma assistência na última partida, sempre participa das jogadas ofensivas do Vasco. E ainda tem 26 desarmes em sete jogos, média de mais de três por duelo.
Hernanes - São Paulo x Red Bull Bragantino
Foi mal na última partida contra o Fluminense, mas quem conhece seu histórico sabe que é excelente jogador para Cartola também. Finaliza muito e sempre tem chance de fazer gol.
Atacantes
Marinho - Santos x Atlético-MG
É um jogo difícil, sabemos. Mas Marinho tem pontuado bem mesmo sem participar diretamente de gol. A vantagem é que Sampaoli arma um time que permite oportunidades aos jogadores ofensivos da outra equipe.
Cano - Vasco x Atlético-GO
Hoje tem gol do Cano. Calma, na verdade não é bem hoje. Mas já marcou cinco vezes em sete partidas.
Luciano - São Paulo x Red Bull Bragantino
Chegou muito bem no time do Morumbi e já fez três gols, além de ter dado uma assistência. Vale notar que tem pontuado mesmo sem participar diretamente de gol.
Eduardo Sasha - Santos x Atlético-MG
Dois atacantes do mesmo jogo? Sim. É a mesma explicação de Marinho. Tem tudo para ser um jogo aberto com muitas chances dos dois lados. E aqui ainda tem lei do ex.
Wellington Paulista - Fortaleza x Sport
É um atacante com chance de mitar nesta rodada. Já participou de três gols e deu uma assistência em oito partidas.
Imagem: Ricardo Duarte/S.C. Internacional