Deyverson provoca Flamengo após empate no Maracanã: 'Sou muito grato por me darem uma Libertadores'

O atacante Deyverson foi alvo de vaias e xingamentos durante o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG , na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Ao ser substituído, o jogador do time mineiro foi provocado por alguns torcedores flamenguistas que estavam nas arquibancadas do Maracanã.

Em troca, Deyverson acenou, sorriu e apontou para a taça da Libertadores que tem tatuada na perna. Na zona mista, o jogador continuou a provocação e agradeceu ao Flamengo pela conquista do torneio da Conmebol — em 2021, o atacante fez o gol do título do Palmeiras na competição sobre o próprio rubro-negro, após roubar a bola de Andreas Pereira.

— Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê. Estou ali para fazer gol, fiz em Montevidéu, fiz o gol do título e ficou uma marca. Não sei por que os xingamentos. Eles falam que sou ruim, mas sou muito grato a eles (Flamengo) por me darem uma taça da Libertadores e eu ter feito o gol em cima deles. Como pode um jogador ruim, como eles, dizem, fazer gol e ser campeão em cima do Flamengo? — disse Deyverson.

Apesar dos xingamentos, Deyverson vê as brincadeiras como sadias. Ele, inclusive, revelou que recebeu algumas mensagens de torcedores do Flamengo após o Atlético-MG perder a final da Copa do Brasil justamente para o time rubro-negro no último domingo.

— Eu não tenho raiva de ninguém, sou muito tranquilo. Tem que ter isso no futebol, ter essa irreverência, brincadeira. Eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, mandaram várias coisas no Instagram. Não revidei, não respondi. Só postei o vídeo da Libertadores. Não é falta de respeito, não é agressão, não é ameaça. A zoação e a brincadeira fazem parte. É uma brincadeira saudável — completou.

O Atlético-MG de Deyverson volta a campo no próximo sábado, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em confronto válido pela 19ª rodada da competição. Em 10º lugar, com 42 pontos, o time mineiro tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

Fonte: O Globo