Aqueles que assistem aos jogos no Maracanã no setor premium se depararam com uma novidade este ano. O consórcio que administra o estádio, formado por Flamengo e Fluminense, decidiu implementar no "Maracanã +" uma campanha para que as pessoas permaneçam sentadas durante as partidas. A medida, embora defendida por alguns torcedores, gerou revolta em outros, tendo em vista que não faz parte da cultura futebolística brasileira.
- Veja: Zico completa 72 anos e recebe homenagens na internet pelo aniversário
- Dono de diversos recordes: Real Madrid atingirá 500 jogos na Liga dos Campeões
Adesivos colados nos assentos e banners reforçam a política. Eles exibem as mensagens "Favor torcer sentado", "Assista ao jogo sentado", "Ficar em pé só na hora do gol" e "Sentado também tem emoção". As imagens foram compartilhadas pela torcedora Carol Ramos, durante o jogo entre Fluminense e Volta Redonda, no último domingo, e logo viralizaram na rede social X.
Com os ingressos mais caros do estádio, o Maracanã + conta com 2 mil assentos e dá direito a serviço de buffet. Desde o início do ano, o consórcio passou a incluir como suposta vantagem a "garantia de assistir ao jogo sentado". Nos bilhetes, é informado que não é permitido assistir à partida de pé.
Ao divulgar a novidade, em janeiro, o Maracanã a tratou como "um novo conceito para os torcedores". Em comunicado, informou que "essa inovação busca atender a diferentes públicos, desde aqueles que prezam pelo conforto até famílias, mulheres com crianças e outros torcedores, oferecendo uma maneira exclusiva e ainda mais agradável de vivenciar o futebol".
Confira algumas reações: