Determinação para que torcedores assistam aos jogos sentados em setor premium do Maracanã gera revolta

publicidade

Aqueles que assistem aos jogos no Maracanã no setor premium se depararam com uma novidade este ano. O consórcio que administra o estádio, formado por Flamengo e Fluminense, decidiu implementar no "Maracanã +" uma campanha para que as pessoas permaneçam sentadas durante as partidas. A medida, embora defendida por alguns torcedores, gerou revolta em outros, tendo em vista que não faz parte da cultura futebolística brasileira.

Adesivos colados nos assentos e banners reforçam a política. Eles exibem as mensagens "Favor torcer sentado", "Assista ao jogo sentado", "Ficar em pé só na hora do gol" e "Sentado também tem emoção". As imagens foram compartilhadas pela torcedora Carol Ramos, durante o jogo entre Fluminense e Volta Redonda, no último domingo, e logo viralizaram na rede social X.

Com os ingressos mais caros do estádio, o Maracanã + conta com 2 mil assentos e dá direito a serviço de buffet. Desde o início do ano, o consórcio passou a incluir como suposta vantagem a "garantia de assistir ao jogo sentado". Nos bilhetes, é informado que não é permitido assistir à partida de pé.

Ao divulgar a novidade, em janeiro, o Maracanã a tratou como "um novo conceito para os torcedores". Em comunicado, informou que "essa inovação busca atender a diferentes públicos, desde aqueles que prezam pelo conforto até famílias, mulheres com crianças e outros torcedores, oferecendo uma maneira exclusiva e ainda mais agradável de vivenciar o futebol".

Confira algumas reações:

Fonte: O Globo