Após a vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Al Ahly , neste sábado (11), pela disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes , o zagueiro David Luiz foi sincero ao analisar a polêmica declaração recente do atacante Rodrygo , do Real Madrid .
Na última quarta-feira (8), o atleta merengue causou frisson ao dizer que os jogadores da equipe espanhola "já esperavam" a eliminação do Fla para o Al Hilal , da Arábia Saudita, na semifinal.
A fala repercutiu muito mal entre torcedores flamenguistas, que consideram que houve "desrespeito" por parte do ex-santista para com o clube da Gávea.
Questionado sobre o tema, David Luiz foi na contramão e disse que não viu nada de anormal, salientando que Rodrygo estava apenas dando sua opinião.
"Não vou levar (a fala de Rodrygo) de forma negativa. Se o Rodrygo chegasse e falasse que esperava o Flamengo, poderia de alguma forma estar desrespeitando o Al Hilal, que hoje vão enfrentar (na final do Mundial)", afirmou.
"(Rodrygo) É um grande jogador, que sabia que qualquer coisa que falasse poderia ser interpretada de uma forma ruim, como foi. Não vejo desrespeito, ele falou aquilo que tinha vontade, como eu falo", complementou.
Depois do título do Real Madrid, aliás, o "Rayo" se explicou e disse que foi mal-interpretado .
"(Fui) Muito (mal-interpretado). Importante eu falar. Quero pedir desculpa por ter sido mal interpretado, jamais iria desrespeitar o Flamengo ou qualquer outro time. Tenho um carinho por todos os times do Brasil. Eu só falei pelo momento. Talvez, eu tenha me explicado errado. Pelo momento, pelo Flamengo estar começando agora de pré-temporada", disse.
"E o time do Al Hilal, a gente viu. Eles não são bobos, mas a gente hoje estava em um ótimo dia. A gente sempre comenta quem acha que vai ganhar, e muitos falaram no Al Hilal. Eu fiquei naquela: não sei, mas eu realmente não queria pegar o Flamengo, porque conheço. Não tenho mágoa com nenhum torcedor do Flamengo, não iria querer brigar com ele, porque eles são muitos. Não sou bobo, só tenho a perder", completou.