O futebol brasileiro vai se despedir oficialmente de Adriano Imperador neste domingo (15). O adeus ao ex-atacante, que fez história com as camisas de Flamengo , Inter de Milão , seleção brasileira e outras, será a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã.

Adriano tem 42 anos e não disputa uma partida oficial desde o dia 14 de maio de 2016 , quando defendeu o Miami United diante do Las Vegas City .

Revelado no Flamengo, o ex-atacante se tornou ídolo também da Inter de Milão, onde inclusive ganhou o apelido de Imperador. Também defendeu Fiorentina , Parma , Roma , São Paulo , Corinthians e Athletico-PR .

Pela seleção, Adriano disputou a Copa do Mundo de 2006, marcando dois gols em quatro jogos. Suas maiores memórias, porém, foram nas conquistas da Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005, quando foi o principal nome da equipe dirigida por Carlos Alberto Parreira.

Onde assistir a despedida de Adriano Imperador?

A despedida de Adriano Imperador, neste domingo (15), às 17h (de Brasília), no Maracanã, terá transmissão ao vivo do SporTV (TV fechada) e TV Fla (Youtube).

Estrelas confirmadas para a despedida:

A partida será disputada por ex-jogadores que defenderam o Flamengo e que atuaram na Itália contra ou ao lado do Imperador. O ex-atacante vai atuar um tempo por cada time.

O time do Flamengo tem os seguintes jogadores confirmados: Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Júlio César, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.

Já o time da Itália tem como confirmados: Ronaldo Fenômeno, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.