O Flamengo se aproxima de contar com os retornos de Nico de la Cruz e Danilo, jogadores que vem sendo desfalques desde meados de julho. Ambos estão treinando no campo do Ninho do Urubu desde a semana passada, e deram passos importantes para estarem à disposição de Filipe Luís em algum dos próximos jogos — serão três seguidos contra o Internacional, por Libertadores e Brasileirão.
O otimismo do departamento médico é maior com De la Cruz, que trata há três semanas uma inflamação no joelho esquerdo, lesionado em maio. Há a projeção de que o uruguaio possa ser relacionado nesta quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Colorado, no Maracanã.
Sem jogar desde 16 de julho, o volante realizou trabalhos com o grupo nesta segunda. Porém, o jogador utilizou uma proteção no joelho. Assim, sua presença no jogo deve ser decidida após o treino de amanhã. Se não houver condições, sua próxima chance de voltar é contra o time gaúcho no domingo (17), no jogo da 20ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.
Esta também é a projeção para Danilo, que não joga desde 20 de julho por conta de uma lesão no músculo posterior coxa direita. Hoje, o zagueiro realizou trabalhos à parte com um fisioterapeuta do clube, mas já vem apresentado boa evolução e pode ser relacionado no fim de semana.
A terceira partida contra o Internacional será na quarta da semana que vem (20), quando cariocas e gaúchos definem o confronto da Libertadores. A delegação ficará direto em Porto Alegre para os dois jogos, e realizará trabalhos no CT do Grêmio.