Desfalque em LDU x Flamengo, Plata lamenta corte e detalha dores sentidas: 'Joelho jogou contra mim'

publicidade

Gonzalo Plata vivia a expectativa de ser titular atuando em Quito, no Equador, seu país natal, mas acabou sendo cortado do empate sem gols entre LDU e Flamengo. Ele virou desfalque de última hora após sentir dores no joelho esquerdo, problema que começou no treino da última segunda-feira, e será reavaliado nesta quarta, já de volta ao Rio de Janeiro.

O atacante acabou assistindo à partida em um camarote no estádio Casa Blanca, ao lado de Sebastian Beccacece, treinador da seleção equatoriana, e sua comissão técnica. Na zona mista, detalhou como o problema surgiu, e se disse otimista para atuar contra o Corinthians, às 16h do domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão.

— Eu fiz um movimento muito estranho e comecei a sentir dor. Hoje, não conseguia fazer muita coisa. Fizemos um teste na academia antes de sair para o estádio, com os médicos e os treinadores, e eu não consegui fazer força onde estava sentindo dor. Mas estou muito tranquilo, sei que não é nada muito grave. Achou que estarei pronto para o jogo contra o Corinthians — afirmou Plata.

— Tenho muita vontade de ajudar meu time dentro de campo, de estar com eles desde o primeiro minuto dos jogos. Se eu não puder entrar, pelo menos que esteja no banco apoiando. Mas, infelizmente, o joelho jogou contra mim. Tive um desconforto que me impediu de jogar. Então, fiquei muito triste, chateado comigo mesmo, estou em meu país e tinha muita vontade de jogar aqui contra a LDU. Agora, é ficar tranquilo e se recuperar — declarou o atacante.

Plata exaltou o ponto "muito valioso" conquistado pelo Flamengo em Quito, e se disse surpreso pelo fato de os companheiros terem corrido bastante, por não estarem acostumados com a altitude de 2.850 metros da capital equatoriana.

— Jogo muito bom. Os jogadores não estão acostumados com a altitude, mas, mesmo assim, fizeram tudo o que podiam, correram atrás de cada bola. É de se parabenizar o time, porque eu, honestamente, não esperava que eles corressem tanto aqui na altitude. Imaginei que ficariam muito confusos aqui, correndo de um lado para outro, mas o time foi muito bem. Conseguimos conter todos os ataques da LDU. Será um ponto muito valioso no final da fase de grupos da Libertadores — destacou ele.

Fonte: Extra