Desfalque contra o Flamengo, Luciano recebe um cartão amarelo a cada dois jogos em média no Brasileirão

Para a próxima partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não terá Luciano à disposição. O atacante recebeu cartão amarelo no confronto diante do Fortaleza, chegou aos três cartões e, portanto, irá cumprir suspensão automática.

Nesta de edição de Campeonato Brasileiro, Luciano já recebeu nove cartões amarelos em 17 jogos que participou. Desse modo, o atleta são-paulino ficou de fora, suspenso, em três jogos da equipe na competição.

Na temporada de 2024, o camisa 10 do Tricolor Paulista soma um grande número de advertências. Em 39 jogos disputados neste ano, Luciano recebeu 14 cartões amarelos, ou seja, média pouco superior a um a cada três jogos.




O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, também criticado pelo excesso de cartões amarelos recebidos no Campeonato Brasileiro, saiu em defesa de Luciano.

"Vou seguir sendo eu, tomarei precauções, tentarei melhorar algumas coisas, mas saio uma ou duas vezes da área técnica e me dão cartão. Não passa nada. Não vou mudar minha essência, e não quero que o Luciano mude a dele. Ele é assim, estou contente com a personalidade dele. Ele tem que ser o Luciano", afirmou o comandante do Tricolor Paulista.

Luciano é o artilheiro do clube na temporada. Decisivo, o atacante cravou 13 gols em 39 partidas, sendo seis destes pelo Brasileirão.

O próximo compromisso do São Paulo é o Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília) deste sábado, no Morumbis. O Tricolor Paulista encara o líder da competição em busca de retomar o caminho das vitórias na competição nacional, já que são três rodadas sem vencer (dois empates e uma derrota).

Fonte: Gazeta Esportiva