Desfalcado, Flamengo finaliza preparação para encarar o Bahia na ida das quartas da Copa do Brasil

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Bahia no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil . O Rubro-Negro carioca chega desfalcado para esta partida.

O Flamengo ainda não deve ter as presenças de Pedro, Gabigol e Arrascaeta diante do Tricolor baiano. Os dois atacantes iniciaram o processo de transição física na última segunda-feira, mas ainda precisam aprimorar a forma. Já o meia ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O Rubro-Negro carioca ainda terá que lidar com outras duas ausências de peso. Everton Cebolinha (cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles) e Matías Viña (cirurgia no joelho direito) seguem entregues ao departamento médico.

Em contrapartida, existe a possibilidade do Flamengo poder contar com o retorno do técnico Tite. Adenor estava afastado dos treinos da equipe desde que passou mal e sofreu uma arritmia cardíaca após o jogo de volta contra o Bolívar-BOL, na atitude, pela Libertadores. Ele nem comandou o time contra o Red Bull Bragantino no último fim de semana.




Fica a dúvida quanto à presença do lateral esquerdo Alex Sandro, anunciado pelo clube carioca na última segunda-feira. Para estrear já contra o Bahia, ele precisa ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) até o fim desta terça-feira. Caso contrário, sua estreia será postergada.

Mesmo desfalcado, a tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com o que tem de melhor. No treinamento desta terça-feira, o técnico Tite realizou os últimos ajustes e organizou os últimos detalhes para o duelo contra o Bahia.

Agora, o elenco rubro-negro viaja ao Nordeste na tarde desta terça-feira. Bahia e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Vice-campeão da última Copa do Brasil, o Flamengo entrou nesta edição do torneio direto na terceira fase. Para chegar às quartas de final, a equipe carioca superou o Amazonas FC e depois, nas oitavas, passou pelo Palmeiras.


Fonte: Gazeta Esportiva