Desejado pelo Flamengo, Douglas Coutinho está perto do Cruzeiro

Douglas Coutinho deve trocar o Furacão pela Raposa em 2016 (Rodolfo Buhrer / Foto Arena)
Douglas Coutinho deve trocar o Furacão pela Raposa em 2016 (Rodolfo Buhrer / Foto Arena)

Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR, está muito próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro para 2016. O jogador pertence ao grupo de investidores Doyen Sports e chegou a estar em uma lista de contratações do Flamengo, mas deve mesmo fechar com a Raposa. Representante do grupo de empresários no Brasil, Renato Duprat confirmou que o acordo está próximo de ser concretizado.

“Não houve desfecho, mas está andando (a negociação). Ainda há algumas coisas a discutir. Se forem acertados alguns ponteiros, a tendência é que sim (Douglas Coutinho se transfira para a Raposa). Não há prazo. O Cruzeiro que está ansioso. Teoricamente, nós esperamos a janela em janeiro, mas, nesse caso especificamente, estamos fazendo reuniões. Vamos ver se definimos nesses próximos dias. Não há um prazo”, afirmou ele ao Superesportes.

Segundo Duprat, o Cruzeiro tem pressa em acertar o negócio. Vale lembrar que, em janeiro, abre-se a janela europeia, o que permitiria ao grupo receber ofertas do exterior.

Saiba mais:

10 anos da glória: Treinador do tri mundial, Autuori destaca grupo vencedor do São Paulo

Mercado: Fluminense pode anunciar Diego Souza como próximo reforço

Champions: Ibra diz que não há favorito entre PSG e Chelsea na Liga dos Campeões

“O problema é a ansiedade da antecipação do pessoal aí (em Belo Horizonte). Só isso. Nós gostamos do Cruzeiro e não temos problema nenhum. Só é necessário chegar nos finalmentes comerciais. E isso é normal. Cada um tem seu interesse. Então temos de esperar o que o Atlético quer, o que o jogador quer, o que a gente quer, e o que o Cruzeiro quer. Mas, tudo indica que vai sair”, finalizou.

Neste Campeonato Brasileiro, Douglas Coutinho fez 13 partidas, sendo oito delas como titular. O jogador marcou dois gols no torneio.

Fonte: FoxSport