Desabafo chileno, risada uruguaia e hit argentino: a origem da música que embala o elenco do Flamengo

Uma reclamação em um treino, que virou zoeira nos vestiários e agora é a música que embala o Flamengo na volta por cima no Brasileirão. "Si nos organizamos cogemos todos!".

A frase de duplo sentido em espanhol ditou o ritmo da festa dos jogadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Em uma tradução livre para o português, significa: "Se organizar direitinho, todo mundo transa", brincadeira que conhecida no Brasil em época de Carnaval. No contexto dos jogadores, o prazer está em vencer os adversários na luta pelo título nacional.

Gabigol puxa música no vestiário do Mané Garrincha — Foto: Reprodução
1 de 2 Gabigol puxa música no vestiário do Mané Garrincha — Foto: Reprodução

Gabigol puxa música no vestiário do Mané Garrincha — Foto: Reprodução

A música pegou, virou hit entre os torcedores, viralizou nas redes sociais. No último treino em Brasília antes do jogo, alguns jogadores fizeram até versões brincando com o adversário para motivar. Mas e a origem da história?

Tudo começou quando Isla se irritou quando as coisas não iam bem em um treinamento. Diante de uma sequência de erros, gritou: "Se não nos organizamos, corremos todos". A ideia era que o time ajustasse o posicionamento, mas Arrascaeta não conseguiu conter a risada. O uruguaio logo fez a associação ao refrão que é sucesso entre os jovens principalmente da Argentina e do Uruguai, e tem versões nas arquibancadas sul-americanas.

A versão em ritmo de cumbia do cantor argentino "El Kabezoon" é a que faz sucesso nas caixas de som no vestiário. Gabigol costuma ser o mais animado. A melodia original, por sua vez, é de ritmo bem mais lento, da canção "Sobreviviendo" do cantor argentino Víctor Heredia.

Afinidade entre Arrasca e Isla deu início ao hit no Flamengo — Foto: Reprodução
2 de 2 Afinidade entre Arrasca e Isla deu início ao hit no Flamengo — Foto: Reprodução

Afinidade entre Arrasca e Isla deu início ao hit no Flamengo — Foto: Reprodução

O futebol aderiu ao ritmo a partir da torcida do San Lorenzo, tradicional por criar canções no futebol argentino. A melodia virou "Dicen que estamos todos de la cabeza", e ganhou versões de vários adversários.

Faltando oito partidas para o fim do Brasileirão, o Flamengo já tem trilha sonora caso conquiste o título pela oitava vez. Se organizar, todo mundo canta.

Fonte: Globo Esporte