O técnico Jorge Jesus tem apenas três meses de Flamengo, mas parece ser o suficiente para se tornar uma celebridade no Rio de Janeiro. Graças ao sucesso no rubro-negro, os deputados estaduais Alexandre Knoploch (PSL), André Ceciliano (PT) e Rodrigo Bacellar (Solidariedade) propuseram a entrega da Medalha Tiradentes ao português.
Caso a proposta seja aprovada em plenário, a entrega deve acontecer no mês de novembro. Na justificativa do Projeto de Resolução, os deputados citaram os títulos, recordes e detalhes da carreira de Jorge Jesus, que o tornariam merecedor da honraria.
A Medalha Tiradentes é uma condecoração da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e destinada às pessoas relevantes em serviços públicos. Nomes como Marielle Franco, Jair Bolsonaro e Paulo Freire estão entre os que já foram homenageados.
Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo em julho deste ano, soma 17 partidas, 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O rubro-negro está na liderança do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Libertadores.