Depois de tropeço, Bandeira se cala: "Não vou falar, porque não entendo de futebol"

Após o empate entre Flamengo e Independiente Santa Fe-COL , no Maracanã, na noite de quarta, pela Libertadores, o presidente do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello, passou pelos jornalistas na zona mista e não quis falar. Quando um repórter perguntou se ele daria declaração, Bandeira justificou:

- Não vou falar, porque não entendo de futebol - disse o presidente em tom irônico.

A gestão de Bandeira sofre com a pressão de grande parte da torcida, e também é alvo de fortes críticas internas na Gávea.

Na madrugada desta quinta, os muros da Gávea foram pichados com ofensas contra o time e críticas a alguns jogadores e dirigentes. Vândalos exigiram as saídas do presidente e dos meias Diego e William Arão, além de criticarem a falta de raça da equipe em campo.

A diretoria rubro-negra, sem tempo para errar, precisa então lidar com as cobranças externas, e vai ter que encontrar formas de motivar e recuperar alguns jogadores, que não correspondem às expectativas dos torcedores.

Mudanças internas foram realizadas recentemente e, depois de sondar Cuca, pensar em Abel Braga e tentar Renato Gaúcho, o Fla decidiu manter Mauricio Barbieri no comando. Atualmente, a pasta tem como principal nome o CEO Fred Luz, além do vice de futebol Ricardo Lomba e do diretor executivo Carlos Noval.

Com eleições no fim do ano, o futebol se torna alvo de ataques políticos, e a Gávea já fervilha com movimentos de grupos políticos e questionamentos à atual gestão pela forma de conduzir o futebol do clube.

Apesar do tropeço em casa, o Flamengo lidera o grupo 4 da Libertadores, com cinco pontos em três jogos, mas pode ser alcançado pelo River Plate, que enfrenta o Emelec, nesta quinta-feira. Dos três jogos restantes da fase de grupo, dois serão fora do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte