Depois de pacote de reforços, Cruzeiro conta com desejo de Fabrício Bruno e fará nova oferta ao Flamengo

Depois de anunciar Gabigol, Dudu, Fagner e Eduardo na virada do ano e no dia seguinte ao seu aniversário de 104 anos (2 de janeiro), o Cruzeiro quer mais, mas não tem tanta pressa.

O clube foca na contratação de um zagueiro e conta com o desejo de Fabrício Bruno de trocar o Flamengo pela Toca da Raposa. Após uma oferta inicial, recusada, será feita mais uma proposta.

O Cruzeiro ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos e Fabrício Bruno pretende insistir junto ao Flamengo que quer mudar de ares.

O principal ponto a favor da negociação pelo lado do Flamengo é, além de não ficar com o jogador insatisfeito, não gastar com um alto salário para um atleta reserva.

A partir da primeira oferta, o Cruzeiro prefere aguardar e já se organiza para aumentar o valor proposto e o percentual de compra, com gatilhos de bonificação ao Flamengo.

Aos 29 anos, Fabrício Bruno tem baixo valor de revenda, embora tenha sido alvo de clubes da Europa pelo triplo do valor oferecido pelo Cruzeiro. Em uma futura revenda, o Flamengo ganharia pouco.

Outro ponto desfavorável é que ainda não há reposição no elenco. José Boto, diretor técnico, já avisou que atletas sob contrato serão usados mesmo sem um renovação pretendida.

Como Fabrício Bruno renovou recentemente e não foi negociado, a perda de espaço no Flamengo com a chegada de Léo Ortiz, que recebe um salário menor que o companheiro, pesa para a saída.

Fonte: O Globo