Goiás está em busca de um treinador e mira a contratação do português João Pedro Sousa

Na busca por um técnico para 2022, o Goiás mira a contratação de João Pedro Sousa. O treinador de 50 anos trabalhou pela última vez no Boavista .

De acordo com o Ge , o Esmeraldino ainda não fez uma proposta oficial pelo técnico nascido em Angola, mas que tem cidadania portuguesa.

No entanto, as conversas foram iniciadas. Diretor esportivo do Goiás, Harlei foi a Portugal à procura de um novo treinador. Vale relembrar que a equipe alviverde voltou à Série A na atual temporada.

João Pedro Sousa tem experiência em alguns clubes como auxliar técnico. O português passou por Sporting , Olympiakos , Olympiakos , Hull City e Watford .

Como técnico, se destacou no comando do Famalicão , sensação do Campeonato Português na temporada 2019-20. Seu último trabalho foi à frente do Boavista.

Caso acerte com o Goiás, o técnico será mais um treinador português em solo brasileiro. Na atual temporada, antes de fechar com Paulo Sousa , o Flamengo tentou Jorge Jesus , assim como o Atlético-MG , e Carlos Carvalhal .

O sucesso lusitano mais recente no Brasil veio com Abel Ferreira . O treinador é atual bicampeão da Conmebol Libertadores pelo Palmeiras .