Na manhã deste sábado, a delegação do Flamengo desembarcou em Doha, no Catar, para a disputa do Mundial de Clubes. Após a chegada, jogadores e comissão técnica foram ao estádio Jassin Bin Hamad para acompanhar o jogo entre Al Hilal e Espérance, que define o adversário do Rubro-Negro na semifinal.

Para o técnico Jorge Jesus, é importante que o Flamengo pense primeiro na semifinal ao invés de se focar em um possível confronto com o Liverpool : “Estamos contentes por representar o Flamengo e o Brasil em um torneio de alto nível aqui no Catar. Muitos falam de um possível confronto contra o Liverpool, mas precisamos de concentração para o primeiro jogo. Não me interessa nada além disso no momento”.

“Temos equipe para conquistar mais uma taça, mas precisamos de muito foco e trabalho aqui em Doha. Foi assim que vencemos a Libertadores e o Brasileirão”, completou o treinador do Rubro-Negro.

Quem também comentou sobre a importância da competição foi o meia Everton Ribeiro, que recentemente renovou o seu contrato com o Flamengo até o fim de 2023: “Esta é uma competição que reúne clubes campeões e está cheia de jogos difíceis. Representaremos aqui em Doha uma nação com mais de 40 milhões de torcedores. Estamos muito felizes por jogar um Mundial de Clubes e tentaremos encerrar esse ano especial com mais um título”.

Caso Flamengo e Liverpool se vençam a semifinal, a decisão de 1981 vai ser reeditada. Na ocasião, os brasileiros venceram por 3 a 0 e conquistaram o título.

O Flamengo entra em campo pela semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira (17), às 14h30 (de Brasília), enquanto o Liverpool joga na quarta-feira, no mesmo horário.