​ O ex-atacante Deivid, de 38 anos e com passagens por Cruzeiro, Santos, Flamengo e Coritiba, divulgou uma nota oficial na última quinta-feira (28) abdicando da carreira como treinador de futebol, e afirmando que seus planos são de passar a ser empresário de jogadores. Segundo a nota, a decisão se formou após o ex-jogador analisar o mercado do futebol brasileiro.
Além das equipes brasileiras, Deivid vestiu as camisas de Bordeaux-FRA, Sporting-POR e Fenerbahçe-TUR, local em que se tornou ídolo da torcida. Um de seus escritórios, inclusive, deverá ter sede na Turquia. Confira a nota oficial completa:
"Analisando a forma que o futebol e o mercado brasileiro estão, refleti e tomei uma decisão, conversei muito com minha família, que sempre esteve do meu lado, mesmo eu estando na maior parte do tempo em concentrações, jogos e consequentemente em viagens, e esse foi um fator que pesou. Decidi abrir um escritório de representação de atletas.
Por ter tido uma história muito positiva no Fenerbahçe, uma sede do escritório será na Turquia. Outro local será o Brasil, mas ainda não defini se será em Santos ou na cidade de São Paulo.
Quero agradecer a todos os que confiaram em mim nesse período em que trabalhei como auxiliar técnico e depois como treinador.
Vou trocar de posição, mas continuo sendo uma pessoa responsável, portanto o que quero oferecer aos atletas, aos clubes e ao mercado de maneira geral, é a minha experiência e minha ética, foi assim que trabalhei em toda minha vida."