Definidos os playoffs da Superliga feminina de vôlei

Estão definidos os quatro confrontos das quartas de final da Superliga feminina de vôlei na temporada 2020/2021. A confirmação dos duelos aconteceu, no fim da tarde desta sexta-feira, depois da vitória do Dentil/Praia Clube sobre o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-22, em Uberlândia.

Com o resultado, o time mineiro assumiu o terceiro lugar na última rodada do returno, com 50 pontos, um a mais do que o Sesi Bauru. Nos playoffs, os confrontos serão:

Itambé/Minas (1) x Brasília (8)
Osasco/São Cristóvão Saúde (2) x Curitiba (7)
Dentil/Praia Clube (3) x São Paulo/Barueri (6)
Sesi Bauru (4) x Sesc RJ Flamengo (5)

A tabela deverá ser anunciada nas próximas horas pela CBV. Mais cedo, a entidade divulgou que os clubes não aceitaram mudar a fórmula de disputa das quartas de final para realizá-la em formato de bolha em Saquarema. Segue mantido o regulamento com série em melhor de três jogos, com os quatro primeiros colocados na fase de classificação com vantagem de fazer duas partidas em casa, se necessário.

Para quem gosta de simular cenários, o líder Minas terá ao seu lado da chave Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo numa das semifinais. Do outro, favoritismo para Osasco e Praia.

No duelo desta tarde, na Arena Praia, as donas da casa dominaram do início ao fim. Sem Carol, em tratamento contra o coronavírus, Paulo Coco usou a campeã olímpica Walewska no meio de rede. No mais, nada de poupar titulares de ambos os lados visando os playoffs.

Como já vem acontecendo com frequência na temporada, o Sesc RJ Flamengo oscilou demais. No segundo set, por exemplo, chegou a estar perdendo por oito pontos. Bernardinho usou a inversão com Juma e Sabrina, o saque passou a incomodar o passe praiano e a diferença despencou para dois. Mas não conseguiu virar.

Fernanda Garay foi a melhor do jogo e maior pontuadora, com 14 acertos, 12 deles no ataque, seguida pela holandesa Anne, com dez. Pelo Sesc RJ, Ana Cristina também anotou dez.

Já no duelo contra o rebaixamento, o Fluminense venceu o São José dos Pinhais/AIEL por 3 a 1, fora de casa, e se livrou da degola. As paranaenses se juntarão ao São Caetano na segunda divisão.

Ataque de Garay

Garay no duelo com o Sesc RJ (Wander Roberto/Inovafoto)

Fonte: Lancenet