Rio - O Flamengo evoluiu coletivamente após a chegada do técnico Tite e entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023. Após a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, nesta última quinta-feira (24), no Maracanã, o Rubro-Negro encostou nos líderes Palmeiras e Botafogo, e acirrou a disputa.
Desde a chegada de Tite, os números apontam uma evolução do Flamengo. São oito jogos sob o comando do treinador, com cinco vitórias, duas derrotas e um empate. A curiosidade, no entanto, é que em cinco oportunidades a equipe não foi vazada e, em todas, terminou vencedor.
Com Tite no comando, o Flamengo venceu Cruzeiro (2 a 0), Vasco (1 a 0), Fortaleza (2 a 0), Palmeiras (3 a 0) e Bragantino (1 a 0). Nas três vezes em que sofreu gols, tropeçou. Foram duas derrotas diante de Grêmio (3 a 2) e Santos (2 a 1), além do empate com o Fluminense (1 a 1).
Nos primeiros quatro jogos com Tite no comando, o Flamengo venceu os dois primeiros e perdeu os dois seguintes. Após a oscilação inicial, o time emendou uma sequência de quatro partidas invicto, incluindo três vitórias e um empate. Desta forma, entrou na briga pelo título do Brasileirão.
Após a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou aos 60 pontos e está a dois pontos do líder Palmeiras. O Rubro-Negro volta a campo contra o já rebaixado América-MG, domingo (26), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela 35ª rodada.