Rio - Suspenso por por tentar fraudar um exame antidoping no fim do mês passado, Gabigol poderá ter alguma novidade em relação ao efeito suspensivo pedido nesta semana. De acordo com informações do portal "Goal", a defesa do atacante do Flamengo está confiante.
A punição de Gabigol começou a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa no Ninho do Urubu, que o atacante teria tentado fraudar. Portanto, ele está proibido de atuar até abril de 2025. Em nota, o Flamengo disse que recebeu a decisão com surpresa e afirmou que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A defesa do artilheiro entrou com o pedido de efeito suspensivo no último dia 2.
Entenda o caso
Gabigol é acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Segundo os agentes, ele se mostrou contrariado desde a chegada da equipe antidopagem ao local, por volta de 8h40.
Os responsáveis pelo exame alegam que Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino do Flamengo e os ignorou também após a atividade, indo direto almoçar. Eles também afirmam que foram tratados com desrespeito pelo camisa 10, que se irritou em vários momentos.
À exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h, o que é recomendável. Além disso, o atacante cometeu outras irregularidades, como ter ido ao banheiro na hora do exame sem a presença de um dos fiscais, além de ter entregue o pote sem a tampa.