Deco diz o que Jesus conseguiu vencer rápido no Fla e afirma: "Não vejo problema de ir para Seleção"

Com muita história em Portugal, quando foi campeão da Champions League com o Porto e defendeu com maestria a seleção do país que escolheu se naturalizar, Deco viu na Europa o surgimento e o crescimento de Jorge Jesus. E o ex-meia comentou sobre a situação do atual treinador do Flamengo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Durante o WebSummit, em Lisboa, o Mago não poupou elogios ao comandante rubro-negro. Segundo ele, a experiência de Jesus abreviou o processo de adaptação e permitiu que o técnico buscasse um rápido sucesso no Rio de Janeiro. Além disso, viu com bons olhos a possibilidade do Mister dirigir algum dia a Seleção Brasileira.

“O Jesus sempre foi um grande treinador em Portugal, muito exigente. Achei que uma das dificuldades que ia ter seria a adaptação ao futebol brasileiro e aos jogadores, mas com a experiência dele não me surpreendeu que tudo tenha dado certo. Ele está aproveitando uma gestão que o Flamengo tem fazendo nos últimos cinco anos e que não foi fácil. Criaram estruturas de qualidade, contrataram jogadores de qualidade e depois foram buscar a peça que faltava: um treinador de qualidade”, afirmou o ex-meia, que completou:

“Todo o grande treinador tem direito a sonhar com a Seleção Brasileira e Jesus não é exceção. Neste momento, o Brasil tem um treinador que eu gosto muito, o Tite, mas não vejo problema nenhum se o Jesus assumir”, finalizou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Em campo, Jorge Jesus estará à frente do Flamengo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Atualmente, o Rubro-Negro tem 68 pontos na tabela e oito de diferença para o vice-líder do Palmeiras.

Leia também!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade