Decisivo, Fúlvio não pensa mais em seleção brasileira: "Já passou a fase"

O Brasília bateu o Flamengo por 75 a 73, no Rio de Janeiro , pelo NBB, e acabou com um jejum que durava desde 2012. Numa partida disputada, Fúlvio, que estava apagado, liderou a virada da equipe da capital no último quarto com três assistências e sete pontos. O técnico da seleção brasileira, Rúben Magnano, esteve no ginásio do Tijuca para assistir ao clássico.

Com apenas um ponto, três assistências e quatro faltas cometidas, Fúlvio não tinha aparecido muito no jogo nos três primeiros quartos, e o Brasília viu o Flamengo abrir oito pontos de vantagem no marcador (67 a 59). Mas na hora que mais precisou, o time da capital pôde contar com seu armador para virar e conseguir a vitória. Para fechar um excelente último período, Fúlvio acertou um arremesso de três para empatar a partida faltando 50 segundos. E faltando 17, deu um belo passe por baixo das pernas de Rafael Mineiro para Ronald cravar e dar a vitória ao Brasília (confira no vídeo acima a 1m20s)

Apesar da atuação decisiva contra o primeiro colocado do NBB, o líder de assistências da competição (7.75 por partida) não se empolgou com a presença do técnico da seleção no ginásio.

- Eu não acho que eu seja um dos candidatos a uma vaga na seleção. Acho que a minha fase em seleção brasileira já foi. Eu já tive NBBs excelentes e nunca fui lembrado. Às vezes o treinador pode não se identificar muito com o meu estilo de jogo, então acho que não vai ser agora - afirmou.

Flamengo Brasília NBB (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Fúlvio comandou a virada do Brasília contra o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com apenas quatro partidas pelo Brasil, o armador não negaria uma vaga na seleção, mas acredita que agora seja o momento de outros jogadores.

- Eu nunca vou negar uma convocação, mas é muito difícil né? Mas com certeza a seleção está muito bem representada com Huertas, Raulzinho, Deryk, Rafa Luz.

Por outro lado, Magnano não foi ao ginásio para observar um jogador em especial e afirmou que está de olho em todos os brasileiros.

- A verdade é que o foco é no principalmente no jogo. Nós já conhecemos quase tudo, mas é importante estar presente para acompanhar ao vivo. Nenhum jogador brasileiro está descartado, mas também não vamos decidir nada em um jogo. Ao final da temporada, faremos uma avaliação para ver quem tem potencial - disse o comandante.

Com a vitória, o Brasília está em quinto lugar na competição, com 69.2% de aproveitamento . Apesar da derrota, o Flamengo continua na liderança (79.2%).

*Alexandre Ribeiro, estagiário, sob supervisão de Eduardo Orgler

Fonte: Globo Esporte