O Flamengo terá outro integrante do seu histórico time de 2019 na atual comissão técnica. Rodrigo Caio foi contratado pelo clube para integrar a equipe do técnico Filipe Luís, respectivamente zagueiro e lateral-esquerdo daquela equipe. O ex-atleta substitui Daniel Alegria, que auxiliava Filipe desde o sub-17 do Rubro-negro, e foi desligado da equipe na última segunda-feira (12) .
Segundo o blog do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o clube buscava alguém com experiência de campo para o cargo. O diretor José Boto escolheu Rodrigo entre outros três nomes de ex-jogadores também avaliados. Como agora é funcionário do Flamengo, o ex-zagueiro continua no clube, mesmo na possibilidade de Filipe deixar o cargo.
Nas redes sociais, o Flamengo celebrou a volta do profissional para o clube.
"De volta pra casa", escreveu a conta.
Rodrigo teve uma despedida de gala no seu último jogo como zagueiro do Rubro-negro, com homenagens. A aprtida aconteceu em 3 de dezembro de 2023, e o Flamengo ganhou por 2 a 1 do Cuiabá.
Depois de defender o time carioca, Rodrigo Caio atuou como zagueiro do Grêmio até dezembro do ano passado, quando seu contrato não foi renovado. Esta será a sua primeira experiência como auxiliar técnico.