De volta ao time titular, Renê sente lesão durante Flamengo x ABC e chora após ser substituído

Depois de 11 jogos seguidos, o Flamengo deu um descanso a Filipe Luís e poupou o lateral-esquerdo do duelo desta quinta-feira contra o ABC no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, Renê voltou a ganhar chance na equipe titular, mas a oportunidade se transformou em frustração. Aos 10 minutos do segundo tempo, o ala sentiu a coxa direita ao dar um pique, foi substituído e não segurou as lágrimas (veja nos vídeos abaixo) :

A indignação se explica: há menos de três meses, Renê já havia sentido uma lesão na mesma coxa. Foi na vitória por 3 a 2 sobre a LDU no Equador, pela Libertadores, no início de maio. Sem outro lateral-esquerdo no banco, Renato Gaúcho colocou o ala-direito Rodinei em seu lugar contra o ABC. Ramon, que é da posição e vinha sendo aproveitado no profissional, desceu para jogar no time sub-20 na última quarta-feira e inclusive fez gol no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20.

O Flamengo goleou o ABC por 6 a 0 e poderá perder na partida de volta até por cinco gols de diferença para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. A partida será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas. Antes, porém, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Quimica Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1 de 1

Fonte: Globo Esporte