Anunciado oficialmente pelo São Paulo nesta última quinta-feira (20) , o técnico Dorival Júnior está de volta ao Morumbi cinco anos depois da sua primeira passagem, que começou em julho de 2017 e terminou menos de um ano depois, em março de 2018 .

Em seu 1º trabalho no Tricolor , o técnico fez 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, o que representa um aproveitamento de 51,67% . E para além do desempenho, o técnico, agora com 60 anos e mais títulos no currículo, também colecionou algumas histórias.

E uma delas envolve o seu ex-comandado no Santos e Flamengo Gabigol . Em 2018 , segundo relatos do próprio treinador, ele tentou levar o atacante, que inclusive chegou a estar fechado com o São Paulo.

Após a reviravolta no negócio, Gabigol, que estava emprestado pela Inter de Milão ao Benfica , acertou o seu retorno à Vila Belmiro e disputou a temporada de 2018 pelo clube que o revelou. No ano seguinte, se transferiu para o Flamengo.

Além de Gabi, Dorival ainda tentou levar outros dois atacantes que também defendem atualmente o Rubro-Negro : Bruno Henrique e Everton Cebolinha . As três indicações foram feitas diretamente a Raí , à época diretor-executivo de futebol do Tricolor .

"Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou 'Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador'. E eu falei 'Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado'. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos”, contou, em entrevista em 2020, ao canal jornalista Jorge Nicola.

"Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei 'tá bom, não tem problema'. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, completou.

O tempo passou e, com as voltas que o mundo da bola dá, Dorival teve os três atacantes no Flamengo. Em 2022 , o trio foi campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil sob o comando do treinador.

Próximos jogos do São Paulo