Após 17 dias ausente do time do Flamengo por causa de um edema no joelho, Bruno Henrique está de volta. E em um momento importante. Nesta quinta, contra o Independiente del Valle, a equipe retoma a disputa da Libertadores e espera que o atacante repita as atuações que o fizeram ter tanto destaque antes da pandemia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/3/B/l1y3KERNimkujbnAFxBw/bruno-henrique-trein.jpg)
Bruno Henrique durante treino no Ninho — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Como está totalmente recuperado, e até fez gol em um jogo-treino na segunda-feira, a expectativa é de que Bruno Henrique possa iniciar a partida e provar novamente sua importância. Quando deixou o time, na vitória contra o Santos, o Flamengo não vinha de um bom momento, e nem o atacante, que há oito jogos não marca.
Em jogo-treino realizado na tarde desta segunda-feira, o elenco principal venceu a equipe Sub-20 por 6 a 0. Gerson, Pedro (3x), De Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram os gols. #CRF pic.twitter.com/U7KCY9fHFZ
— September 14, 2020
- Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente. É sempre bom estar à disposição do professor, independente de começar jogando ou não. O importante é todos nós estarmos concentrados nesses dois jogos que teremos no Equador. Trazer essas duas vitórias pro Rio será primordial para o Flamengo na sequência da Libertadores - disse Bruno Henrique, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
O Independiente del Valle traz boas recordações a Bruno Henrique. No jogo disputado no Equador pela Recopa, ele fez uma de suas melhores atuações em 2020 e fez um gol no empate em 2 a 2.
Apesar do gol, Bruno Henrique não pôde comemorar. No lance, após dar um toquinho por cima do goleiro Pinos, foi atingido e precisou ser retirado do estádio de ambulância para fazer exame. O atacante desfalcou o time na partida de volta, no Maracanã, em que o Flamengo venceu por 3 a 0 e ficou com o título.
Flamengo e Del Valle se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, da LDU. Os dois times lideram o Grupo A da Libertadores com seis pontos nas duas primeiras rodadas.