Sob forte calor na Gávea, o Flamengo fez a sua parte diante do Athletico-PR e, na tarde desta quarta, venceu por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, com direito à virada. Guilherme Bala (2) e Rodrigo Muniz foram os autores dos gols do Rubro-Negro carioca. Jajá abriu o placar.
O Athletico inaugurou o marcador na casa dos 35 minutos da etapa inicial, pouco depois da parada técnica, e chegou ao gol após vacilo da defesa dos mandantes e toque de categoria de Jajá, na saída de Hugo Souza e em seu primeiro arremate ao gol.
O Flamengo empatou ainda antes do intervalo. Depois de bela trama no lado direito, sobretudo com a iniciativa do lateral-direito Matheuzinho. Bala, recém-contratado junto ao Madureira, só empurrou para a rede.
A virada contou com Bala novamente, em lance típico de atacante, frio, driblando o zagueiro e tocando na saída do goleiro athleticano, no início da etapa final. Depois, sacramentando a superioridade nos acréscimos, Rodrigo Muniz deu números finais ao triunfo.
Agora, o Flamengo lidera provisoriamente o Brasileirão, com 39 pontos, um a mais em relação ao Vasco, que entra em campo nesta quinta - enfrentará o
Palmeiras, em casa. A dormir no topo, o time de Maurício Souza ainda encara o América-MG (fora) e o São Paulo (em casa) antes das quartas do Nacional.

Contratado junto ao Madureira recentemente, Bala marcou duas vezes nesta tarde (Foto: Paula Reis / Flamengo)