Neste domingo (3), Rodrigo Caio disputou a sua última partida oficial como jogador do Flamengo diante da torcida no Maracanã. E o Rubro-Negro, que recebeu o Cuiabá em casa pela penúltima rodada do Brasileirão, venceu por 2 a 1 .
Antes de a bola rolar, o zagueiro foi homenageado no estádio, assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, que aos 38 anos vai se aposentar de uma vez por todas dos gramado s. Após o apito final, Rodrigo fez uma avaliação sobre a sua passagem pelo Rubro-Negro e escolheu, inclusive, a mais especial das 11 taças que levantou durante o seu período no clube carioca.
"As alegrias suprem tudo. Tudo o que eu vivi nesses 5 anos foi especial, foi único, em todos os sentidos. Não só pelas conquistas, elas são maravilhosas, mas as amizades que eu fiz, o respeito que eu adquiri, não só dos meus companheiros de equipe, da instituição, dessa Nação imensa. Isso para mim é o que fica. A minha história aqui dentro foi maravilhosa, independentemente das dificuldades, que elas estão aí para mostrar que precisamos ser fortes em todos os sentidos. Só tenho a agradecer a Deus por ter me capacitado, me segurado, em todas as circunstâncias. Você começa a pensar em um monte de coisa, foram muitos anos, muitas alegrias, muitas coisas maravilhosas, mas o fica é o carinho, o respeito, a admiração por esse clube gigantesco, que eu aprendi a amar e respeitar. Sem dúvidas, aonde eu estiver vou estar torcendo e vibrando pelas vitórias do Flamengo", começou por dizer, em declarações ao Premiere .
"É difícil mencionar (um título), mas eu fico com o da Libertadores de 2019, da forma como foi, tantos anos sem vencer, vencendo nos últimos minutos. Essa foi uma conquista que vai ficar eternizada na minha memória e no meu coração. Eu me entreguei de corpo e alma, independentemente das circunstâncias, e sem dúvidas eu saio muito agradecido a Deus pela oportunidade de desfrutar desses momentos. E com o coração em paz, eu entreguei o meu melhor, o máximo que eu pude, dentro ou fora de campo, entreguei o meu melhor. Eu saio com o meu coração em paz, com a cabeça tranquila, o dever foi cumprido", prosseguiu.
Por último, o zagueiro, que não renovou o seu contrato com o Flamengo, falou sobre a sua despedida, que acontecerá contra o São Paulo , clube que o revelou, no Morumbi, e respondeu sobre os próximos passos que dará na carreira.
"Exatamente (vou me despedir no Morumbi). Como a nossa vida nos prega muitas peças, mas o carinho e o respeito que eu tenho pelo São Paulo é enorme, construí a minha história lá, construí a minha história vitoriosa aqui. Sou muito grato. A minha história daqui para frente será maravilhosa porque eu sei tudo aquilo que eu venho plantando, com trabalho, dedicação, humildade. O novo ciclo que se inicia a partir de quarta-feira (6) será maravilhoso, especial e a minha história vai continuar da mesma forma como construí no São Paulo, no Flamengo e aonde eu for vai ser vitorioso"
Próximos jogos do Flamengo:
-
São Paulo (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão