De saída do Flamengo, Matheuzinho e Maia ficam na academia; Tite faz treino tático e de bola parada

Como disse Marcos Braz após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, Matheuzinho e Thiago Maia devem ter suas saídas definidas em breve. Por isso, no penúltimo treino antes do jogo com o Bangu, os atletas mais uma vez não se juntaram ao plantel principal no Ninho do Urubu. Os dois trabalharam na academia.

A negociação por Matheuzinho está finalizada. Todos os termos já foram acordados, o Flamengo aceitou as garantias bancárias do Corinthians e só resta que os documentos sejam assinados para que o Alvinegro do Parque São Jorge anuncie seu novo reforço.

Fabrício Bruno é perseguido por Luiz Araújo no treinamento desta terça — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Thiago Maia segue na mira do Internacional, que quer muito sua contratação. O Colorado já sinalizou proposta próxima a 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) ainda em janeiro, mas ajustes ainda são necessários para que o acerto saia. No último sábado, Braz afirmou que acredita que as duas negociações serão concluídas em breve.

- Eu acredito que as coisas irão acontecer e acredito ainda que o Matheuzinho ainda saia um pouquinho na frente do que tá o Thiago Maia.

Nas atividades do grupo principal nesta terça-feira, Tite deu bastante ênfase a trabalhos táticos. Nesse primeiro momento, ainda não definiu a montagem do time que pegará o Bangu na quinta-feira, no Sergipe. Embora não tenha sinalizado uma formação, a tendência é que volte a utilizar força máxima.

Já em outra parte do treinamento, Matheus Bachi comandou o treinamento de bola parada. Auxiliar e filho de Tite, Bachi é o responsável por um fundamento que tem dado resultado. Nesses sete primeiros jogos, o Rubro-Negro não foi vazado e já marcou dois gols após escanteios.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bangu, pela oitava rodada. A bola rola no Batistão, em Aracaju, capital do Sergipe.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte