A passagem de Vagner Love pelo Avaí está chegando ao fim. Fora dos planos do técnico Jair Ventura, o experiente atacante foi comunicado pela diretoria que seu contrato não será renovado para a sequência da Série B do Brasileirão .

Love desembarcou em Florianópolis em junho de 2024 depois de deixar o Atlético-GO . Desde então, foram cinco gols e três assistências em 41 partidas pelo Avaí.

Em entrevista exclusiva à ESPN , o jogador de 40 anos confirmou que deixará a Ressacada, mas não o futebol. No que depender de Love, a intenção é, diante da boa forma física, atuar em mais duas ou três temporadas. Tudo vai depender dos projetos que forem apresentados nos próximos dias.

"No dia 31 de maio estou livre no mercado para dar continuidade na carreira. Eu sei que ainda tenho condições de continuar jogando, mas isso vai ser uma decisão conjunta com a minha família. Me sinto muito bem fisicamente, nunca tive lesões graves, nunca fiquei fora por muito tempo, estou sempre treinando, jogando. Então se dependesse do meu corpo daria para jogar mais dois, três anos", afirmou.

"Vamos ver o que vai aparecer depois do dia 31. Se aparecerem coisas legais, projetos legais, eu quero muito continuar, porque sei que tenho disposição ainda, ainda estou conseguindo acompanhar a molecada. Mas se for da vontade de Deus para encerrar a carreira, eu vou ficar muito feliz, porque eu tive uma carreira abençoada, vitoriosa, de muitos títulos, de muitos gols", completou o atacante.

Embora o pensamento hoje não seja pendurar as chuteiras, Love sabe que o fim está próximo. E quanto isso acontecer, o atacante quer fazer uma despedida com as camisas de dois clubes que marcaram a sua carreira: Corinthians e Flamengo .

"Não pensei nisso. Mas uma despedida Corinthians x Flamengo, Flamengo x Corinthians seria legal. Quem sabe a gente não amadurece essa ideia, um tempo em cada time", brincou.

Revelado na base do Palmeiras , onde surgiu com sucesso em 2003, Love defendeu o Flamengo em 2010 e 2012. Na primeira passagem, formou com Adriano o ataque apelidado de "Império do Amor"; depois, atuou lado a lado com Ronaldinho Gaúcho.

A história no Corinthians começou depois. Foi titular do time campeão brasileiro de 2015, sob comando de Tite. Voltou em 2019 para ser novamente campeão, com o gol do título paulista sobre o São Paulo .