De olho no G4, Flamengo enfrenta o Fortaleza em meio a sequência de desfalques

Faltando apenas sete jogos para o final do Brasileirão, o Flamengo ainda luta para encaminhar sua classificação para a Libertadores. Hoje, o rubro-negro tem como desafio enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, às 16h, com diversas novidades em relação a última partida, causadas tanto por desfalques quanto por retornos.

Com 50 pontos, o time dirigido por Tite iniciou a rodada na sexta colocação da tabela, duas posições abaixo da zona de classificação direta para a Libertadores. Com duas vitórias e duas derrotas na conta — sendo ambas em sequência —, o treinador tem aproveitamento de 50%, e precisa subir para não correr risco de ficar fora da competição continental em 2024.

O Flamengo vai a campo com um time bem diferente do que na quarta-feira, quando sofreu a derrota de virada para o Santos por 2 a 1 no Mané Garrincha. A primeira modificação é a entrada de Matheuzinho no lugar de Wesley na lateral direita, já que o titular está com um quadro de gastroenterite e não foi relacionado.

No meio de campo, a boa notícia é a volta de Everton Ribeiro e Pulgar, que cumpriram suspensão. A dupla participou de atividades entre os titulares ontem, no Ninho do Urubu. A ausência de Gerson, suspenso após ter sido expulso na derrota diante do Santos, abre uma vaga no meio-campo. Thiago Maia é o substituto mais provável.

Na frente, outro desfalque importante se traduz em oportunidade para quem quer aumentar a minutagem nesta reta final. Bruno Henrique também cumpre suspensão, e Everton Cebolinha herda a vaga pela esquerda.

Com a confiança em alta após marcar na quarta-feira — quebrando um jejum que já se estendia desde junho, quando marcou um gol com a bola rolando pela última vez — Pedro segue como referência no ataque.

Gabigol não joga

O Flamengo comunicou ontem que Gabigol está fora da partida. Ele sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e passará por exames para avaliar a gravidade da lesão. Tite pode ainda reforçar o ataque com Luiz Araújo, que tem tido boas atuações do meio para a frente.

Do outro lado, o Fortaleza terá seu reencontro com a torcida após o vice-campeonato da Sul-Americana. No último dia 28, em Maldonado, no Uruguai, o Leão do Pici perdeu nos pênaltis para a LDU e viu o título escapar pelas mãos. Mas a torcida celebra a campanha histórica da equipe, e comparecerá em peso na Arena Castelão. Mais de 47 mil ingressos foram vendidos.

Dentro de campo, o Fortaleza terá força total. Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, o treinador Vojvoda pode contar com os retornos dos zagueiros Titi e Brítez, do lateral Bruno Pacheco e do volante Lucas Sasha.

Mais recente Próxima Flamengo: Com dores na coxa, Gabigol não é relacionado para a partida contra o Fortaleza
Fonte: Extra