Por mais que o Flamengo tenha adotado a postura de não abrir mão das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro após a conquista do título da Copa do Brasil, o time deve disputá-las desfalcado de uma peça importante. Arrascaeta, que tem jogado no sacrifício por conta de um problema no menisco, realizará uma artroscopia para tratar da lesão no joelho esquerdo e não deve estar à disposição do técnico Filipe Luís. Além disso, o meia também não disputará as partidas da data Fifa pelo Uruguai.
A ideia do uruguaio e do rubro-negro é realizar a cirurgia com calma e tempo hábil para que Arrascaeta se recupere e inicie bem o ano de 2025. O Flamengo disputará a Supercopa do Brasil logo no início da temporada, possivelmente em fevereiro, e ainda terá o Mundial de Clubes a partir de junho.
— Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não consigo treinar bem, dentro do campo também (é difícil). À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado pelo título — falou o meio-campista após a partida.
Mesmo longe do auge físico, Arrascaeta foi importante para o Flamengo na conquista da Copa do Brasil. O uruguaio marcou um dos três gols do rubro-negro no jogo de ida, no Maracanã.