De novo! Flamengo atropela Niterói e vai à final do Carioca de basquete

Assim como no primeiro jogo, o Flamengo atropelou o Niterói por 113 a 55, nesta quarta-feira, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca de basquete, no Ginásio da Gávea. A equipe niteroiense tentou equilibrar o jogo no quarto inicial, contudo, nos períodos seguintes, caiu de produção. Desta maneira, o Rubro-negro aproveitaram a situação para garantir na final da competição estadual.

Os destaques da partida foram para Olivinha, que aplicou um duplo-duplo, e Anderson Varejão, com nove rebotes, faltando um apenas para repetir a marca do jogo um

EQUILIBRADO
Diferente do primeiro jogo, o Niterói começou o duelo surpreendendo. Como o técnico Mingau viu que as bolas no garrafão não estavam dando resultado, os arremessos de três pontos foram arriscados. Entretanto, o Flamengo também melhorou no desempenho nos chutes de três e equilibrou a partida. O pivô Anderson Varejão conseguiu aplicar sete rebotes e cinco pontos, encaminhando um duplo-duplo.

ASCENSÃO
No segundo período, o Flamengo parecia voltar ao ritmo do primeiro jogo. Com marcação avançada, os rubro-negros conseguiram ampliar a diferença. Tanto que só na metade do quarto, o Niterói foi pontuar. Além disso, apresentou dificuldades para passar pelos jogadores do rubro-negro, que encaminharam a vitória. Ao final: 50 a 26.

ATROPELOU
No retorno para o segundo tempo, os times voltaram mais ligados e proporcionaram uma partida mais veloz. Contudo, a equipe niteroiense extrapolando as faltas, enquanto os rubro-negros apenas uma. Para ampliar o marcador, as bolas de três, que não estavam caindo no primeiro jogo, caíram. A diferença foi de 40 pontos: 86 a 46.

PLACAR CENTENÁRIO
Com o placar definido, o time de Gustavinho tinha função de tentar chegar ao centésimo ponto na partida, o que não foi feito no jogo anterior e gerou expectativa. Deste modo, o mensageiro do centenário foi Olivinha e chegou ao duplo-duplo. Além disso, assim como o setor ofensivo se destacava, a defesa também jogava por música: apenas uma falta no período. O Niterói lutava, mas sem chances de reverter a situação. Fla na final.

GRANDE DECISÃO
A final do Campeonato Carioca de basquete está definida com o triunfo do Flamengo. O duelo será contra o Botafogo, na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio da Gávea, pois teve a melhor campanha.

Flamengo - basquete

FLAMENGO 113 x 55 NITERÓI (Foto: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana