Agora é oficial: Jesus ficou!

Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou oficialmente a renovação com o técnico português através de uma "entrevista coletiva simulada" que contou com o presidente Rodolfo Landim, Jesus, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, todos mascarados.

"Firmamos o contrato até junho de 2021 e com a certeza de que nós teremos, ao longo de toda essa temporada, que provavelmente vai se estender, não vai terminar em dezembro e vai se estender até janeiro e fevereiro, a gente vai poder contar com o Mister, o que deixa nós muitos tranquilos. Não só nós, mas também os jogadores que estavam torcendo muito por isso e, principalmente, a nação rubro-negra que estava esperando por essa boa notícia", comentou Landim.

Na sequência, Jorge Jesus explicou os motivos de sua escolha de ficar no Flamengo,: "priorizar a carreira esportiva sobre o financeiro".

"Os dois fatores que escolhes são sua carreira desportiva ou sua carreira financeira. Eu, felizmente, neste momento, posso escolher o que quis para a carreira esportiva. Foi o que fiz ano passado quando vim para o Flamengo e foi exatamente o que fiz este ano ao continuar no Flamengo. Porque não coloquei a frente minha carreira financeira. Os contratos que eu tinha em Portugal, nem falando dos da Arábia, não existe nem comparação possível. Portanto escolhi a parte esportiva", explicou o português.

"Esse foi o fator número 1 da minha escolha porque você anda a procura da felicidade. A desportiva só acontece com o resultado e eles aconteceram. Então você tem a outra parte, a sentimental, que é isso que me move também e é isso que essa estrutura toda, os jogadores e a nação... não tinha como. Podia até acontecer, mas não tinha como não olhar para tudo isso. Na vida de qualquer pessoa, se nos tratam bem, se temos essa felicidade, por que não continuar? E foi isso que coloquei a frente de tudo."

O técnico também falou sobre os objetivos para 2021 e que a grande motivação da equipe é conseguir "o que ficou entalado na garganta": o título do Mundial de Clubes.

"Este clube trata-se por ser não só o maior e o melhor do Brasil, mas também além das fronteiras. Então nossa convicção trata-se da mesma do ano passado e se possível conseguirmos a cereja do bolo, que ficou atravessado em nossas gargantas, que é ser campeão do mundo. E este ano vamos trabalhar exatamente para poder estar novamente na final do mundial porque foi um dos grandes objetivos, lutamos muito para isso e acreditamos que podemos estar de volta lá. Mas para isso, óbvio, temos que ganhar primeiro a Libertadores, mas a nossa mentalidade não é a de que ganhamos a Libertadores, ganhamos o Brasileirão, vários troféus. Isso para nós é passado. Nós queremos ser cada vez melhor do que aquilo que fomos ano passado."

O técnico finalizou mandando um recado à Nação Rubro-Negra e comentando a volta do futebol sem público.

"O Flamengo e qualquer clube só é grande quando tem uma grande nação. Quando eu cheguei ao Brasil já havia dito que o Flamengo era um dos maiores clubes do mundo em termos de torcida, mas não desportivamente porque não tinha ganho a altura de seus torcedores. E hoje, felizmente, estamos cada vez maioers e eles fazem parte dessa grandeza e, portanto, para a nação porque também não me esqueço o carinho ao longo de 2020, foi muito importante e espero que continuem a ser - claro que nestes primeiros jogos não vão estar lá, mas estarão em nossos corações. E nós sabemos que jogamos para uma nação que nos adora", finalizou.