De La Cruz tem treinado em duas funções diferentes no Flamengo, e Tite elogia: "Versátil"

Principal - e único até o momento - reforço do Flamengo para 2024, De La Cruz sempre foi bastante elogiado pela capacidade de atuar em diferentes posições. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na primeira coletiva em que teve oportunidade de falar sobre o uruguaio, Tite revelou que o atleta tem desempenhado variadas funções durante a pré-temporada rubro-negra.

- A gente procura todos dessa forma: dois atletas em cada posição buscando competir. A equipe evolui com isso. Cooperam entre eles, mas competem para elevar o nível técnico. E o De La Cruz tem essa característica, uma qualidade versátil. Pode ser que jogue em duas, três funções.

- Tem treinado em duas funções diferentes, de segundo meio-campista e de um externo que flutua para que a passagem do lateral aconteça. Tem muita qualidade técnica, tem um link com o Arrascaeta, eles já pensam e já têm uma sintonia. Então, você tem a possibilidade de jogar com quatro jogadores de articulação ou de jogar com dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso.

De La Cruz, do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Como disse que há um "link" entre os uruguaios De La Cruz e Arrascaeta, Tite deixa claro o desejo de ter os dois juntos em campo. Perguntado se a tarefa de escalar um meio-campo com tantas opções de qualidade representa uma dor de cabeça, ele brincou.

- Eu tinha um diretor que colocava pra mim assim: "Se eu contratar bons jogadores, você não vai se atrapalhar? Aí eu, num momento de inspiração, disse assim: "Se eu me atrapalhar, eu vou acertar. Porque os dois são bons. Ou um ou outro, você vai encontrar um jogador de qualidade". E o outro é o espaço para a base. Então, encontrar esse equilíbrio aqui é muito difícil. É você pegar jogadores que te deem essa qualidade. E aí, se eu me atrapalhar, eu vou acertar.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte