O meia uruguaio De La Cruz voltou a sofrer com problemas físicos nesta temporada. Após ser substituído na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, o jogador passou por exames médicos nesta terça-feira (22), que confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Através de comunicado oficial, o Flamengo confirmou o diagnóstico:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita."
De La Cruz, que começou como titular na partida do último domingo, deixou o campo sentindo dores intensas na coxa. O jogador já vinha atuando no "sacrifício", pois também estava enfrentando problemas no joelho direito. A sequência de lesões do meia uruguaio vem sendo um desafio para o Flamengo ao longo da temporada.
Com a confirmação da nova lesão, De La Cruz é desfalque certo para o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. Além disso, sua participação nos jogos decisivos da final da Copa do Brasil, marcados para os dias 03 e 10 de novembro contra o Atlético-MG, se tornou uma incógnita. A expectativa agora gira em torno de sua recuperação para estar à disposição do técnico Filipe Luís nos duelos mais importantes do ano.